
O torneio inaugural da temporada da NASCAR conta com apenas oito pilotos de elite.
E que oito! Ainda há dois pilotos do Legacy Motor Club na disputa, e pelo menos um estará entre os quatro finalistas, que se enfrentarão neste fim de semana no Sonoma Raceway (domingo, 15h30, horário do leste dos EUA, TNT). Restam dois pilotos das “três grandes” organizações (Hendrick, Gibbs ou Penske): Alex Bowman e Ty Gibbs.
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, em outras palavras, o torneio tem sido tão imprevisível quanto o esperado, especialmente depois de eliminar muitos dos concorrentes na primeira semana. No domingo, em Chicago, outros, como Chase Elliott, Brad Keselowski e Chris Buescher, ficaram para trás.
Ty Dillon, por outro lado, continua vivo como o destruidor de chaves definitivo. Dillon (imagem principal) derrotou o cabeça de chave número 1, Denny Hamlin, na primeira semana e, em seguida, o cabeça de chave número 17, Keselowski, em Chicago.
Aqui estão os confrontos da terceira rodada:
(Nº 6) Ty Gibbs vs (Nº 14) Zane Smith
(Nº 8) Alex Bowman vs (Nº 32) Ty Dillon
(Nº 12) John Hunter Nemechek vs (Nº 20) Erik Jones
(Nº 15) Ryan Preece vs (Nº 23) Tyler Reddick
O Sonoma Raceway reduzirá o campo para os quatro finalistas à medida que a série se aproxima do pagamento de US$ 1 milhão no Indianapolis Motor Speedway.