
Criada pela Leo, comunicação conecta tecnologia e comportamento ao mostrar que, em um mundo cada vez mais híbrido, seu SUV também precisa ser
O novo Fiat Pulse acaba de ganhar sua primeira campanha nacional. O filme, estrelado por Lázaro Ramos, marca o início da nova fase do modelo e traduz, com leveza e bom humor, a proposta de inovação da marca para um mundo em transformação.
Criada pela Leo, a campanha parte de uma situação comum da vida contemporânea: o trabalho híbrido, e convida o público a repensar seus próprios “quadradinhos” da rotina. O filme combina humor, comportamento e tecnologia ao utilizar a estética das videochamadas para destacar os diferenciais do novo modelo da montadora.
A narrativa acompanha o protagonista, Lázaro Ramos, descobrindo as funcionalidades do Fiat Pulse Híbrido, com motor Turbo 200 Hybrid de 130cv e novo teto panorâmico, entre outras inovações, enquanto ele segue conectado ao seu cotidiano profissional. A campanha propõe uma reflexão sobre o estilo de vida híbrido e como o Pulse se encaixa nesse novo ritmo.
“O Pulse Híbrido representa mais um passo da Fiat em direção a uma mobilidade mais tecnológica e alinhada às transformações culturais. Ao mesmo tempo, o modelo dialoga com essa nova era em que é possível trabalhar de qualquer lugar, estar em diferentes cenários e cultivar uma conexão mais próxima com a natureza. Queríamos comunicar essa novidade de forma leve, próxima e com um toque de bom humor nesta campanha”, comenta Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
Com a assinatura “Fiat Pulse. Seu futuro é híbrido. Seu SUV também tem que ser”, a campanha posiciona o Pulse Híbrido como um carro que acompanha não só a evolução da tecnologia automotiva, mas também as mudanças nos modos de trabalhar, se locomover e viver.
“A ideia de um mundo híbrido vai além do motor. Está nas relações, nos horários, nos lugares de onde a gente trabalha e vive. Nosso ponto de partida criativo foi justamente esse: como comunicar inovação de produto com humor, comportamento e contexto cultural? O Pulse Híbrido é um carro tecnológico, mas também é um convite a aproveitar mais o caminho”, comenta Marco Mattos, diretor de Criação da Leo.
O comercial foi produzido pela Paranoid e contou com a Jamute como produtora de som, reforçando o cuidado com a linguagem audiovisual e a trilha como parte fundamental da narrativa.
A campanha estreia com um plano robusto de mídia, que contempla inserções em TV aberta, pay TV, streaming, plataformas digitais, OOH e uma estratégia always-on. Lázaro Ramos estrela a comunicação, reforçando a conexão emocional da Fiat com os consumidores e traduzindo, com carisma e versatilidade, a proposta de um SUV que conversa com os temas atuais. Este lançamento celebra mais um capítulo da longa parceria entre Fiat e Leo, baseada em um entendimento profundo da marca, do público e dos temas que movimentam a cultura contemporânea.
Fonte: Stellantis