Peugeot confirma pilotos para teste de novatos no Bahrein

por WEC News

Por Russell Atkins

O Rookie Test tem sido um marco do WEC desde 2015, ocorrendo no dia seguinte à rodada final da campanha. Este ano, será realizado novamente no Circuito Internacional do Bahrein de 5.412 km, com cinco horas de corrida na programação.

Em 2022 e 2023, Malthe Jakobsen foi selecionado para participar do teste pela Team Peugeot TotalEnergies, com o dinamarquês impressionando o suficiente para ganhar uma vaga de corrida com a equipe francesa no ano que vem. A dupla francesa Pourchaire e Novalak tentará produzir uma exibição igualmente forte.

O primeiro – um campeão múltiplo de F4 no início de sua carreira – terminou em segundo lugar no Campeonato de Fórmula 3 da FIA em 2020 e foi coroado Campeão de Fórmula 2 da FIA na temporada passada. O jovem de 21 anos acumulou experiência tanto na série Super Fórmula japonesa quanto na IndyCar nos EUA, e foi piloto de testes e reserva da Fórmula 1 nas últimas três campanhas.

“Estou muito feliz por poder pilotar o 9X8 com a Team Peugeot TotalEnergies no Bahrein”, comentou Pourchaire, nativo de Grasse, o mais jovem vencedor de corrida na história da Fórmula 2. “Será uma experiência nova para mim, pois será a primeira vez que pilotarei um carro de resistência, que é um esporte quase completamente diferente do que estou acostumado.

“Estou animado para descobrir o Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Acho que é um sonho para todo piloto competir neste campeonato um dia, especialmente nas 24 Horas de Le Mans, que é a maior corrida do mundo. Ter esta primeira experiência em corridas de resistência é fantástico, e estou ansioso para retornar ao Bahrein, um circuito que eu particularmente amo. É uma ótima pista e com um carro muito potente, será uma oportunidade incrível.”

O compatriota Novalak também chega com um currículo forte. O jovem de 23 anos levantou os louros do BRDC British Formula 3 Championship em 2019 e terminou em terceiro lugar geral na FIA Formula 3 em 2021. Vencedor de corridas na Fórmula 2, ele recentemente mudou seu foco para corridas de resistência, disputando a classe LMP2 da European Le Mans Series nesta temporada e terminando no pódio em Mugello e em sua primeira aparição nas 24 Horas de Le Mans.

“Estou extremamente feliz em me juntar à Equipe Peugeot TotalEnergies para o Teste de Novatos do Bahrein”, entusiasmou-se Novalak. “É um passo importante na minha transição de monopostos para corridas de resistência. Eu não poderia sonhar com uma equipe melhor, dada sua incrível história na disciplina, com a qual fazer minha estreia na categoria Hypercar. Estou realmente ansioso para aprender o máximo possível com uma equipe tão experiente durante o que promete ser um dia muito informativo e enriquecedor para mim.”

“Para a Equipe Peugeot TotalEnergies, o Teste de Novatos traz uma nova perspectiva, embora o recondicionamento dos carros após a corrida exija muito trabalho de toda a equipe”, acrescentou o Diretor Técnico da Peugeot Sport, Olivier Jansonnie. “É sempre muito motivador e gratificante ver jovens pilotos chegarem com os olhos arregalados enquanto descobrem a equipe e o carro.

“Selecionamos dois perfis diferentes. Théo é voltado para monopostos com um histórico já impressionante, enquanto Clément tem mais experiência em resistência com resultados notáveis ​​na ELMS – suas estatísticas na disciplina nos impressionaram. É sempre muito interessante para nós obter feedback técnico de novos pilotos, e eles serão guiados por Paul di Resta e Malthe Jakobsen, que também passaram por esse processo antes de serem nomeados em tempo integral.”

Fonte: WEC News

You may also like