
Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, foi o mais rápido em Berlim, mas a sessão terminou com alguma confusão após um choque entre ele e seu companheiro de equipe. Na corrida em casa, Wehrlein estava em uma volta de 350 kW quando bateu na traseira de Antonio Felix da Costa e o jogou contra o muro. A sessão resultou na bandeira vermelha, acabando com qualquer chance de melhora nas voltas, antes do primeiro dos dois dias de corrida de amanhã.
Wehrlein terminou a sessão na liderança, seguido por Edoardo Mortara, da Mahindra Racing, que terminou no pódio em Jacarta. Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, ficou em terceiro – tendo vencido aqui no ano passado – com Oliver Rowland em quarto. O piloto da Nissan tem a chance de fechar o negócio e conquistar o título de pilotos em Berlim, então fique ligado. Dan Ticktum e o mais recente vencedor de corridas da Fórmula E, Dan Ticktum, ficaram em quinto com a CUPRA KIRO.
Como aconteceu…
No início da sessão, Stoffel Vandoorne ficou preso na garagem, comunicando pelo rádio algumas preocupações com sua Maserati MSG Racing. Afirmando que sua direção não estava em ordem, ele foi forçado a observar de longe os primeiros dez minutos da sessão antes de finalmente entrar na pista. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Jake Hughes, liderou a tabela de tempos com 58.529s, quando a sessão estava quase na metade.
Felipe Drugovich estava se familiarizando com seu carro da Mahindra Racing, estreando pela equipe no lugar de Nyck de Vries neste fim de semana. Ele terminou em 16º ao final dos 40 minutos, tendo experimentado este circuito antes, durante a temporada anterior de testes de novatos.
Play Video
Nos momentos finais do TL1, Wehrlien disparou para o topo, mas seu incidente com o carro de da Costa provocou bandeiras vermelhas e impediu que os outros pilotos melhorassem. Ambos os pilotos pareciam confusos no momento, com a Porsche dizendo que investigaria o problema após a sessão.
Hankook Berlin E-Prix
Prática Livre 1
PROGRAMAÇÃO: Onde, quando e como assistir ou transmitir as rodadas 13 e 14 do Hankook Berlin E-Prix de 2025
Treino livre 1: 16:00 local (14:00 UTC), sexta-feira, 11 de julho
Treino livre 2: 09:00, (07:00 UTC) Sábado, 12 de julho
Qualificação: 11:20 (09:20 UTC), sábado, 12 de julho
Rodada 13: 16:00 (14:00 UTC), sábado, 12 de julho
Treino livre 3: 09:00, (07:00 UTC) Domingo, 13 de julho
Qualificação: 11:20 (09:20 UTC), domingo, 13 de julho
Rodada 14: 16:00 (14:00 UTC), domingo, 13 de julho
Fonte: F-E News