
O Campeonato ABB FIA de Fórmula E tem orgulhosamente apoiado as mulheres desde sua criação, desde pilotos , chefes de equipe e figuras importantes até aquelas na mídia, comunicações e tecnologia.
Veja o que alguns membros da nossa equipe atual disseram sobre trabalhar no automobilismo no Dia Internacional da Mulher.
Emily Hogg, gerente global de relações públicas e comunicações da Jaguar TCS Racing
Surgiu uma oportunidade para eu trabalhar na Jaguar TCS Racing Team, do Jaguar I-PACE E-TROPHY, e eu agarrei. Depois que você começa e entra neste mundo, é muito difícil sair. Acho que é só trabalhar duro, tentar adquirir o máximo de experiência profissional possível e fazer networking com as pessoas certas.
Hayley Mann, vice-presidente de Pessoas da Fórmula E
Dias como o Dia Internacional da Mulher nos dão a oportunidade de refletir e celebrar o quanto avançamos, mas, principalmente, de olhar para as possibilidades que temos pela frente quando realmente quebrarmos barreiras. Na Fórmula E, acredito que inclusão não é algo “bom”, é fundamental para o nosso sucesso.
Libby Forbes, Gerente Sênior de Parcerias na Fórmula E
“Ao apresentar o programa FIA Girls on Track, tive um vislumbre do futuro, testemunhando o potencial de garotas aspirantes do mundo todo que sonham em ser a próxima campeã mundial de Fórmula E, chefe de equipe ou engenheira.
“Como mulher em um setor dominado por homens, estou dedicada a impulsionar essa mudança, mas não podemos fazer isso sozinhas.
“Todos nós precisamos ser responsáveis em nossos papéis no esporte para remover barreiras e defender a diversidade. Tenho orgulho de trabalhar na Fórmula E, ao lado de pessoas com ideias semelhantes que trabalham duro para inspirar a inclusão.”
Georgia Henneberry, apresentadora do programa ‘Recharge’ Fórmula E nos canais Roku
Se você vai se colocar em qualquer tipo de plataforma de mídia, sempre haverá espaço para as pessoas fazerem comentários, e alguns comentários não tão agradáveis. Coisas que magoam. Acho que, no fim das contas, você só precisa perceber que está fazendo o que ama e que provavelmente as pessoas estão olhando para isso e querendo um pedaço disso também. Então, acho que é só deixar tudo isso para trás e perceber que as mídias sociais não são tão reais quanto parecem.
Julia Palle, vice-presidente de sustentabilidade da Fórmula E
A partir da 10ª temporada, o programa FIA Girls On Track será integrado a todos os eventos do E-Prix, marcando uma jornada transformadora rumo à inclusão e à excelência nas corridas. Nosso compromisso com a diversidade é ainda mais reforçado por iniciativas como a NXT Gen Cup , onde jovens pilotos, homens e mulheres, competem lado a lado.
Yiqi Wang, Executivo de Mídia Social e Marketing na NIO 333
É muito bom trabalhar em um Campeonato Mundial, especialmente em uma equipe chinesa. O automobilismo ainda é uma indústria muito dominada por homens. Não acho que exista trabalho que um menino possa fazer, que as meninas não possam. Meu conselho é que, se você realmente quer entrar nessa indústria, mergulhe de cabeça e aprenda tudo o que puder. Não tenha medo de perseguir o que você quer. Acredite em si mesma, você é mais forte do que pensa.
Claudia Denni, Diretora Esportiva da Fórmula E
“Lembro-me das minhas primeiras e passadas experiências no automobilismo, onde a presença de profissionais femininas era restrita a um número muito pequeno no paddock.
A inclusão feminina está se tornando cada vez mais forte e sólida no esporte. Hoje, muitas mulheres profissionais fazem parte e testemunham essa evolução, ocupando cargos operacionais, estratégicos, de engenharia e comerciais, essenciais para a realização do Campeonato. Isso é, sem dúvida, um ótimo sentimento que nos orgulha, a mim e a nós, do que conquistamos até agora.
Emily Allen, Assistente Executiva e Coordenadora de Equipe na Mahindra Racing
“Não desista. Além disso, se surgir uma oportunidade inesperada, aproveite.”
Liv Perry, gerente de mídia social da Andretti
“Não desista, estou sempre disposto a ir além. Quando comecei a me candidatar a empregos, lá no começo, enviei e-mails para um milhão de pessoas. Eu ficava enchendo o saco das pessoas, ligando para elas!”
Aarti Dabas, diretor de mídia da Fórmula E
Incluir mulheres em grupos decisórios e envolvê-las nas discussões leva a melhores resultados de negócios. Isso melhora a cultura organizacional. Quando você contrata mulheres e cria segurança psicológica para que elas se manifestem e as envolvam nas decisões, você vê como suas contribuições impactam positivamente a cultura e o crescimento da equipe.
Ella Seager, Diretora Sênior de Comunicações e Planejamento da Jaguar TCS Racing
“Nunca me imaginei necessariamente trabalhando com automobilismo, mas o importante é aceitar as oportunidades que surgem. Ser apaixonado por isso.”
Fonte: F-E News