Pagenaud passa bem após acidente na prática matinal

por Indycar

Will Power estabeleceu o ritmo no treino de pré-qualificação de sábado no Mid-Ohio Sports Car Course, mas os olhos da NTT INDYCAR SERIES estavam em Simon Pagenaud, que sofreu um incidente dramático na curva 4 no início do treino de 45 minutos para o The Honda Indy 200 em Mid-Ohio Apresentado pelo 2023 Accord Hybrid.

Pagenaud acenou para a multidão após se afastar do incidente, que ocorreu apenas 6 minutos após o início da sessão. O ex-campeão da série de 39 anos estava se aproximando da curva 4 quando o No. 60 AutoNation/SiriusXM Honda da Meyer Shank Racing saiu da pista para o poço de cascalho, levando a quase sete rotações completas.

Quando a equipe de segurança da AMR INDYCAR se aproximou rapidamente do carro de Pagenaud, ele disse no rádio da equipe que estava bem. Depois que oito membros da equipe de segurança levantaram o carro de lado para o campeão da NTT INDYCAR SERIES de 2016 sair, Pagenaud sentou para recuperar o fôlego.

Depois de se levantar, Pagenaud caminhou cerca de 10 metros até a frente do carro e se ajoelhou mais uma vez e parou momentaneamente antes de se levantar para caminhar até o veículo de segurança. Ele acenou e mandou um beijo para a multidão antes de ir para o centro de atendimento interno.

“Foi uma viagem infernal, com certeza”, disse Pagenaud. “Alguma coisa quebrou e eu não consegui desacelerar. Eu tentei fazer a curva de qualquer maneira, eu pensei, ‘Talvez eu consiga.’ Eu sei que o cascalho é (problema). Michael Andretti fez isso (em 1998). Acho que estou me juntando a outra lenda, então isso é legal.

“Mas eu estava apenas tentando escapar. É em declive, o que é loucura. Basicamente, o carro decolou. Eu bati no cascalho e ele simplesmente rolou. Então, estou feliz por não ter passado por cima da parede do pneu e muito feliz por termos o aeroscreen. Estou muito grato pela INDYCAR e pela segurança do aeroscreen.”

Pagenaud admitiu que foi o acidente mais violento de sua ilustre carreira.

A INDYCAR emitiu a seguinte declaração:

“Após o incidente desta manhã no Mid-Ohio Sports Car Course, o piloto do número 60, Simon Pagenaud, foi avaliado e liberado pela equipe médica da INDYCAR. De acordo com o protocolo da INDYCAR, Pagenaud não foi liberado para voltar às corridas hoje. . Ele será reavaliado (domingo) pela manhã.”

Embora a banheira não tenha sido danificada, a equipe optou por trabalhar na preparação de um carro reserva.

Power liderou a tabela de tempo com 1 minuto e 6,4905 segundos no No. 12 Verizon Team Penske Chevrolet. Ele terá como objetivo o primeiro prêmio NTT P1 da equipe Penske da temporada esta tarde. A sessão está marcada para as 14h45 (Peacock, INDYCAR Radio Network).

Alex Palou da Chip Ganassi Racing (No. 10 The American Legion Honda), Colton Herta da Andretti Autosport (No. 26 Gainbridge Honda) e Pato O’Ward (No. 5 Arrow McLaren Chevrolet) completaram os quatro primeiros com quatro equipes diferentes ganhando um lugar nessa categoria.

Scott McLaughlin (No. 3 Good Ranchers Team Penske Chevrolet) venceu a corrida do ano passado, terminando 0,5512 segundos à frente de Palou, que lidera a classificação deste ano por 74 pontos sobre o companheiro de equipe da Chip Ganassi Racing, Marcus Ericsson. McLaughlin fez a sexta volta mais rápida no treino da manhã de sábado.

Por Joey Barnes | Publicado: 1º de julho de 2023

You may also like