A sessão de três horas veio como parte do cronograma de testes de pré-temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA 2024/25. O primeiro teste desse tipo proporcionou às pilotos de corrida de elite a oportunidade de dirigir o novo carro de corrida GEN3 Evo da Temporada 11, que é capaz de ir de 0 a 60 mph em apenas 1,82 segundos — 30% mais rápido do que um carro de F1 atual.
Pulling, o atual líder da classificação da F1 Academy, dirigiu para o tempo mais rápido na sessão de três horas em meio a um campo cheio de 18 pilotos representando o nível superior do automobilismo. O britânico de 21 anos marcou as coisas para superar os líderes da sessão inicial, o múltiplo campeão da W Series Jamie Chadwick e a primeira mulher a pontuar na Fórmula E, Simona de Silvestro.
Chadwick, que representava a Jaguar TCS Racing no teste, ficou em segundo lugar, com a piloto de desenvolvimento da McLaren e piloto da F1 Academy, Bianca Bustamante, completando os três primeiros.
Para grande parte do grid, foi a primeira vez que eles experimentaram qualquer geração de carro de Fórmula E, com cada piloto dando suas primeiras voltas no GEN3 Evo. Com todas as mulheres na pista ao mesmo tempo, a sessão cria uma plataforma tangível para um amplo grupo de pilotos de elite que, de outra forma, não teriam a oportunidade de dirigir máquinas desse nível. O teste tem como objetivo fornecer não apenas um destino, mas também um caminho para desenvolver suas carreiras e habilidades usando a tecnologia atual em seu potencial máximo.
– Jaguar TCS Racing: Jamie Chadwick e Lilou Wadoux
– TAG Heuer Porsche: Gabriela Jilkova e Marta Garcia
– DS PENSKE: Jess Edgar e Beitske Visser
– Nissan: Abbi Pulling
– Andretti: Chloe Chambers e Nerea Marti
– Envision Racing: Alisha Palmowski e Alice Powell
– NEOM McLaren: Bianca Bustamante e Ella Lloyd
– Maserati MSG Racing: Tatiana Calderon e Carrie Schreiner
– Lola Yamaha ABT: Miki Koyama
– Mahindra Racing: Lena Buehler
– Kiro Race Co: Simona de Silvestro
Fpnte: Formula-E News