Volkswagen do Brasil estreia campanha publicitária do Novo T-Cross

by Colaborador

São Bernardo do Campo, 24 de junho de 2024 – A Volkswagen do Brasil estreou a campanha publicitária do Novo T-Cross, o SUV mais amado e mais vendido do Brasil, com um filme divertido e repleto de referências à cultura pop. Combinando elementos medievais e modernos, a campanha criada pela agência AlmapBBDO destaca a evolução dos carros e revela, de forma lúdica, que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece. A produção enfatiza que estar a bordo do SUVW é sempre a melhor opção e dá boas-vindas à nova versão do modelo com o mote: “Muito prazer, Novo T-Cross”.

No filme de 30 segundos que será exibido no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina, a campanha questiona de forma fantasiosa e bem humorada: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”. Na comparação, o filme investe nas características renovadas do Novo T-Cross de maneira divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital e eficiente do teto solar. Tudo projetado para tornar a rotina muito mais prazerosa, prática e ágil. “Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, comenta Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.

“O Novo T-Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil e é preferência absoluta dos brasileiros, sendo o SUV mais amado e mais vendido do País. O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 lançamentos da marca até 2028 e merecia uma recepção à altura. A campanha da AlmapBBDO busca referência na cultura pop e cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo. A mistura de elementos medievais e modernos dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia. Claro que com o Novo T-Cross, a experiência é fantástica!”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Clique aqui e assista ao filme no perfil da Volkswagen do Brasil no YouTube.

Novo T-Cross já é sucesso: mais de 2.000 pedidos no fim de semana de estreia

O Novo T-Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso. Foram mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) apenas no fim de semana de seu lançamento, superando todas as expectativas. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O resultado impressionante reforça a preferência dos brasileiros pelo T-Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 29 mil unidades já entregues em 2024.

A performance do Novo T-Cross contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil. Já são mais de 156 mil unidades entregues em 2024, um crescimento de mais de 37 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

A Volkswagen do Brasil também é líder de vendas nos dois principais segmentos do mercado: o de SUVs, com toda sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam mais de 60 mil unidades emplacadas em 2024; e entre os hatches, com o Novo Polo, com mais de 54 mil unidades entregues neste ano, sendo também é o carro de passeio mais vendido em 2024.

Novo T-Cross: o líder aprimorado

O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará até 2028 em sua nova ofensiva de produtos, que contará com a estreia dos modelos híbridos, além de mais novidades em 100% elétricos e Total Flex. O Novo T-Cross traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

O SUVW passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.

Sucesso absoluto, o T-Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 411 mil unidades vendidas, sendo mais de 326 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. Além de ser o SUV mais comercializado e amado do Brasil, com mais de 29 mil unidades entregues neste ano no País, a paixão pelo modelo cruza fronteiras, tanto que o Novo T-Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Volkswagen

You may also like

Produção

PRC RACE & TOW
GRAND PRIX SERVICE CONSULTING

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br