Elliott começará a corrida da Copa no Kansas na traseira após troca de motor

por Racer

Por Kelly Crandall

Chase Elliott começará no final do grid no domingo no Kansas Speedway por causa de um problema no motor do seu Chevrolet nº 9 da Hendrick Motorsports.

Elliott sentiu que estava potencialmente um cilindro abaixo durante o treino de sábado e sua equipe fez o que pôde sob o capô no pit road. Ele correu 19 voltas no treino e terminou em 15º mais rápido no geral.

“Não temos certeza”, Elliott disse à NBC Sports sobre o problema. “Nós jogamos todas as coisas [nele] que você pode verificar no pit road. Obviamente, quando você tem um problema de motor como esse, pode ser difícil identificar exatamente o que está quebrado. Para mim, saí da curva 2 e basicamente senti como se tivesse descido um cilindro; mudança audível, e perdi muita potência, então eu sabia que algo estava errado e entrei o mais rápido que pude só para tentar evitar bagunçar ainda mais.”

David Rosenblum/Motorsport Images

Na qualificação, Elliott fez uma volta com o melhor da capacidade do carro e para arranhar os pneus que são transportados para a corrida, mas então foi direto para a garagem. Elliott foi o 38º de 38 pilotos com sua volta de qualificação, mas teria começado na traseira de qualquer maneira, já que a equipe fará uma troca de motor antes do Hollywood Casino 400.

Kansas Speedway (15h ET, domingo) é a primeira corrida da Rodada de 12 dos playoffs.

Elliott começa a rodada em sétimo no grid do playoff, seis pontos acima da linha de corte. Ele é um antigo vencedor no Kansas Speedway em 2018 e terminou em terceiro na pista na corrida de primavera.

“Que chatice; que momento terrível para algo dar errado”, disse Elliott. “A oficina de motores Hendrick tem sido tão boa durante toda a minha carreira. Acho que nem resolvi um punhado de problemas de motor que tivemos ao longo de toda a minha carreira. Odeio isso, mas preferiria que acontecesse hoje do que amanhã.”

Fonte: Racer.com

You may also like