Por Kelly Crandall
Chase Elliott começará no final do grid no domingo no Kansas Speedway por causa de um problema no motor do seu Chevrolet nº 9 da Hendrick Motorsports.
Elliott sentiu que estava potencialmente um cilindro abaixo durante o treino de sábado e sua equipe fez o que pôde sob o capô no pit road. Ele correu 19 voltas no treino e terminou em 15º mais rápido no geral.
“Não temos certeza”, Elliott disse à NBC Sports sobre o problema. “Nós jogamos todas as coisas [nele] que você pode verificar no pit road. Obviamente, quando você tem um problema de motor como esse, pode ser difícil identificar exatamente o que está quebrado. Para mim, saí da curva 2 e basicamente senti como se tivesse descido um cilindro; mudança audível, e perdi muita potência, então eu sabia que algo estava errado e entrei o mais rápido que pude só para tentar evitar bagunçar ainda mais.”
Na qualificação, Elliott fez uma volta com o melhor da capacidade do carro e para arranhar os pneus que são transportados para a corrida, mas então foi direto para a garagem. Elliott foi o 38º de 38 pilotos com sua volta de qualificação, mas teria começado na traseira de qualquer maneira, já que a equipe fará uma troca de motor antes do Hollywood Casino 400.
Kansas Speedway (15h ET, domingo) é a primeira corrida da Rodada de 12 dos playoffs.
Elliott começa a rodada em sétimo no grid do playoff, seis pontos acima da linha de corte. Ele é um antigo vencedor no Kansas Speedway em 2018 e terminou em terceiro na pista na corrida de primavera.
“Que chatice; que momento terrível para algo dar errado”, disse Elliott. “A oficina de motores Hendrick tem sido tão boa durante toda a minha carreira. Acho que nem resolvi um punhado de problemas de motor que tivemos ao longo de toda a minha carreira. Odeio isso, mas preferiria que acontecesse hoje do que amanhã.”
Fonte: Racer.com