Por Paul Kelly
O atual campeão da série e tricampeão Alex Palou e Conor Daly estão hasteando a bandeira da NTT INDYCAR SERIES na corrida de carros esportivos Indianápolis 8 Horas apresentada pela AWS de 4 a 6 de outubro no circuito de Indianápolis Motor Speedway.
Palou se juntará à Lone Star Racing para a corrida de resistência de oito horas do Intercontinental GT Challenge no sábado, 5 de outubro, dividindo o Mercedes-AMG GT3 nº 4 na classe IGTC Pro ao lado dos copilotos Fabian Schiller e Luca Stolz.
O versátil veterano Daly se juntará ao piloto de fábrica da BMW, Connor De Phillippi, e Kenton Koch ao volante do BMW M4 GT3 nº 92 da Random Vandals Racing, dando continuidade a um programa que ele começou nesta temporada com largadas selecionadas em eventos do Fanatec GT World Challenge America.
O espanhol Palou selou sua lenda com três campeonatos da NTT INDYCAR SERIES nas últimas quatro temporadas e dirigiu um protótipo na Rolex 24 At Daytona em 2022 e 2024. Mas sua experiência em corridas de carros esportivos GT é limitada, então ele está ansioso pelo desafio.
“Eu já fiz corridas de GT no Japão, mas eu diria que já faz mais de cinco anos”, disse Palou. “Estou extremamente animado para tentar novamente.”
Palou tem duas vitórias na carreira na NTT INDYCAR SERIES no circuito de estrada IMS, em 2023 e nesta temporada. Mas ele está animado para correr na IMS à noite, já que a corrida de oito horas ao redor do circuito de 14 curvas e 2,439 milhas começa às 12h15 ET e termina na escuridão às 20h15
“Já fiz voltas noturnas antes em outras corridas, mas acho que isso será completamente diferente, já que nunca fui ao Speedway à noite”, disse Palou. “No geral, estou animado para correr contra tantos pilotos e equipes extremamente talentosos em um cenário tão grande. Estou realmente empolgado para fazer parte disso, e estou ansioso para entrar no carro e ver como é. Espero que estejamos na luta, e eu possa ajudar a equipe para que possamos estar no topo.”
Daly está ansioso para correr nesta temporada nas 8 Horas depois de assumir um papel diferente na pista no ano passado.
“O engraçado é que eu fui um observador no evento do ano passado”, disse Daly. “Eu pude ver as corridas Pirelli GT4 e muito da Indy 8 Hour, o que foi muito legal. Eu acho incrível, sempre que você consegue ir para a IMS é uma honra incrível e um grande privilégio. Conseguir ver esse nível de competição GT3 lá é realmente emocionante.”
E a rivalidade bem-humorada entre Palou e Daly sobre esse evento já começou.
“É muito divertido que eu tenha a chance de correr contra outros pilotos da INDYCAR nesta corrida também”, disse Palou. “Em Nashville, Conor e eu estávamos falando mal um do outro sobre esta corrida.
“Estamos ambos super empolgados, mas acho que estamos igualmente animados em tentar estar no mesmo nível que o resto desses pilotos incríveis que estarão no grid. Vou fazer tudo o que puder para acelerar o mais rápido possível.”
Fonte: Indycar