Willow Springs International Raceway está sendo vendido para empresa de capital privado

por The Race

Após 62 anos de propriedade familiar, o famoso Willow Springs International Raceway da Califórnia está prestes a ter um novo dono: capital privado. O Drive pode relatar que uma empresa de capital privado sediada em Boston chamada CrossHarbor Capital Partners, especializada em “reformas de propriedades” para imóveis comerciais, está nos estágios finais de compra da icônica pista de corrida.

De acordo Jerry Perez, da revista Thr Drive, a CrossHarbor foca exclusivamente em imóveis comerciais e atualmente tem um portfólio de propriedades que vale mais de US$ 10 bilhões. Sua filosofia de investimento é que o sucesso depende de “análise completa, não de previsões caprichosas”, e seu “foco singular é preservar o capital enquanto maximiza os retornos e minimiza os riscos”.

Pista de corrida Willow Springs

É muito cedo para especular sobre as intenções da empresa para a adorada pista de corrida, inaugurada em 1953, embora a declaração cuidadosamente redigida nos dê esperança de que seu legado e o acesso dos entusiastas à instalação continuarão sendo uma prioridade máxima. É seguro assumir que mais detalhes serão divulgados assim que a venda for finalizada.

Willow Springs Raceway foi listado para venda em junho do ano passado, após 62 anos sob os cuidados de Bill Huth e sua família. Huth faleceu em 2015, momento em que a família continuou administrando a pista do jeito que ele sempre fez: barato, sem frescuras, congelado no tempo e talvez mais relevante para este momento, contra todo o senso financeiro. A pista icônica transportou seus muitos fãs para uma época em que as corridas de rua americanas estavam produzindo pilotos lendários que enfrentavam os melhores da Europa; uma época em que nomes como Ken Miles eram presenças permanentes em Willow.

O preço pedido nunca foi revelado, embora a listagem incluísse tudo dentro dos 600 acres do local, incluindo suas sete pistas individuais, edifícios de escritórios e garagens de concreto, equipamentos de manutenção e até mesmo o snack-bar famoso por servir cachorros-quentes e sanduíches de peixe frito. A maioria das áreas de estacionamento era de terra, e o local apresentava apenas algumas zonas de espectadores, embora algumas bastante especiais, como a varanda em Big Willow, proporcionassem ótimas oportunidades de visualização. Dado seu tamanho, terreno e passes absurdamente baratos para track days e corridas de clube, é fascinante pensar que este lugar existe a apenas 90 minutos de Los Angeles.

É esse absurdo que provavelmente levou à eventual venda da pista. Willow Springs era barato para alugar. Apesar de aparecer em filmes de sucesso como Ford vs. Ferrari , sendo constantemente reservado por clubes de corrida — e publicações de mídia e montadoras para produções de vídeo, sessões de fotos ou campanhas de mídia ocasionais — os preços sempre permaneceram baixos. Você pode alugar Big Willow por um dia inteiro por menos de US$ 5.000, o que é uma pechincha em comparação a praticamente qualquer outra pista comparável em todo o país.

Pista de corrida Willow Springs

Como isso mudará quando a CrossHarbor Capital Partners assumir? É muito cedo para dizer, e isso é apenas especulação, mas a primeira ordem do dia será aumentar os preços. Mesmo que planejasse deixar a instalação como está atualmente, as coisas estão mais caras agora, a equipe é sempre um pouco curta e muitos aspectos do lugar poderiam usar alguma atualização. Os novos proprietários vão querer abrir todas as sete pistas todos os dias ou apenas nos fins de semana? Eles manterão todas as pistas ativas ou se livrarão das menos usadas? Big Willow e Streets são ícones que você pensaria que seriam seguros, mas todo o resto, quem sabe?

Por fim, Willow Springs Raceway se transformará em uma espécie de Thermal 2.0? Sabe, condomínios multimilionários, garagens grandiosas, um clube de campo, spa, piscina, áreas verdes e talvez até um hotel chique, dada a falta de acomodações nas proximidades. A listagem original já lançou a maioria dessas ideias para compradores em potencial, então não seria uma surpresa vê-las se tornarem realidade. Se CrossHarbor quiser manter as portas abertas por mais 70 anos, terá que encontrar maneiras inteligentes e sustentáveis ​​de gerar uma renda saudável.

You may also like