Wehrlein ileso após corrida selvagem no E-Prix de São Paulo

por Racer

A TAG Heuer Porsche confirmou que Pascal Wehrlein está bem após sua forte queda no E-Prix de São Paulo no sábado.

O atual campeão da Fórmula E bateu no muro externo na saída da Curva 6 após contato com Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, que não conseguiu fazer a curva após sofrer danos em um choque com Maxilian Guenther momentos antes.

Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, em um boletim enviado à mídia, a Porsche confirmou que Wehrlein não estava ferido, mas que ele havia sido levado a um hospital local para exames preventivos.

“É com grande alívio que podemos confirmar que Pascal está bem após o incidente na pista na primeira corrida da nova temporada”, disse um porta-voz da Porsche. “Ele foi levado ao hospital para alguns exames finais.”

Falando sobre o incidente, o companheiro de equipe de Wehrlein, Antonio Felix da Costa – que terminou a corrida em segundo – expressou seu alívio por Wehrlein estar bem e disse que o incidente destacou o quão longe a segurança no automobilismo chegou.

“Acho que é um lembrete de que nosso esporte é perigoso”, disse ele. “É um lembrete de que temos que correr com respeito entre todos. Não estou colocando culpa em Nick ou Pascal, tenho certeza de que ambos são pilotos muito justos.

“Estou feliz que ele esteja bem, mas é um bom lembrete de que o que fazemos é perigoso e precisamos correr com respeito. Nossos carros estão ficando mais rápidos, algumas dessas pistas são apertadas, são esburacadas. Precisamos saber como andar lado a lado. Estou feliz em ver que ele está bem e que a segurança desses carros é muito boa.”

You may also like