Wehrlein conseguirá manter o ritmo no México?

por Formula E News

É um novo ano, e uma quase nova geração do Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA. Após uma primeira rodada surpreendente em São Paulo no mês passado – que viu Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, ir do último para o primeiro – as corridas retornam à Cidade do México e ao circuito Autódromo Hermanos Rodríguez em 11 de janeiro.

Esta é a nona vez que o famoso circuito sediou uma corrida de Fórmula E, e testemunhou seis vencedores diferentes ao longo desse tempo. Certifique-se de dar seus palpites sobre quem terá um bom desempenho neste fim de semana no Formula E Predictor .

JL305986 (1)

A 11ª temporada dá as boas-vindas ao GEN3 Evo, o monoposto de aceleração mais rápida da FIA e capaz de 0-60 mph em apenas 1,82 segundos. Da última vez, os tempos de volta ao redor do Sambódromo do Anhembi na abertura da temporada foram quase três segundos mais rápidos do que nossas duas viagens anteriores. 

A potência da Porsche foi forte aqui no passado

Os últimos três vencedores aqui no México usaram o motor Porsche, com Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) sendo nosso vencedor mais recente. Além de ficar no degrau mais alto do pódio em 2024, o atual campeão mundial também terminou em primeiro aqui em 2022. Jake Dennis, da Andretti, também deu início à era GEN3 com uma vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez, completo com um trem de força Porsche, na Temporada 9. 

JL106443

No entanto, apesar das estatísticas anteriores estarem a favor dos fabricantes alemães, todos sabemos que não há garantias na Fórmula E. 

Porsche parecia confortável em São Paulo para a Rodada 1, mas um grande acidente de Wehrlein o tirou da corrida após garantir a Julius Baer Pole Position . Antonio Felix da Costa ainda conseguiu um forte segundo lugar, mas foram Evans e Jaguar que conquistaram a primeira vitória da Temporada 11. 

Cético sobre seu desempenho na pré-temporada, a Jaguar TCS Racing não conseguiu colocar nenhum carro — tanto da equipe de fábrica quanto da cliente Envision Racing — nos Duels no Brasil. Para Evans, um problema com seu I-TYPE 7 durante a qualificação fez com que ele largasse de trás. No entanto, isso não o impediu de subir no grid a partir do último lugar na incrível corrida de abertura da temporada. 

Potencial de pódio

Da última vez, Taylor Barnard, da NEOM McLaren , nos pegou de surpresa quando se tornou o mais jovem a chegar ao pódio na Fórmula E. Seu terceiro lugar, e o quarto lugar do companheiro de equipe Sam Bird, significam que a equipe Papaya agora está liderando o Campeonato Mundial de Equipes.

É justo dizer que todos os carros com motor Nissan não devem ser subestimados, com Oliver Rowland e Norman Nato, da equipe Nissan de Fórmula E, tentando se recuperar após um decepcionante E-Prix de São Paulo impactado por penalidades no uso de energia. 

Sebastien Buemi, da Envision Racing, também obteve grande sucesso aqui no passado, com quatro pódios no circuito da Cidade do México – mais recentemente um segundo lugar aqui na temporada passada. 

JL206522

Não descarte a DS PENSKE também. Jean-Eric Vergne conquistou dois troféus no Autódromo Hermanos Rodríguez em sua carreira na Fórmula E, e o bicampeão vai querer aumentar essa contagem. Um nono lugar em São Paulo o fez ganhar alguns pontos no placar, mas o ritmo impressionante que o novo companheiro de equipe Maximilian Guenther mostrou na última vez é um bom sinal para a equipe americana. 

Escolhas para a pole position? 

O atual campeão mundial Wehrlein fez questão de começar como pretendia no Brasil no mês passado, quando garantiu a primeira Julius Baer Pole Position da temporada. Olhando para os livros de história, o piloto de 30 anos é um forte candidato à pole novamente no México. O bicampeão da Cidade do México tem como objetivo se tornar o primeiro piloto a conquistar quatro poles de Fórmula E no mesmo circuito, depois de largar na posição P1 do grid em 2019, 2022 e 2024. 

JL305415

No entanto, em um recorde de todos os tempos para o campeonato totalmente elétrico, nenhuma das últimas 16 corridas foi vencida da pole position. Na verdade, o último piloto a converter a pole em vitória foi Pascal aqui no México na temporada passada. Será ele quem acabará com a sequência neste fim de semana? 

Como jogar Formula E Predictor

Preveja os grupos
Selecione os oito pilotos que você acha que irão progredir para os duelos

Encare os duelos no Predictor Live
Faça suas previsões de duelo em tempo real enquanto os pilotos se preparam para se enfrentar na pista. Você consegue traçar a batalha pela pole position? É intenso enquanto você toma decisões rápidas!

Quem vai selar a volta mais rápida?
Você tem até o início da corrida para escolher quem está fazendo a volta mais rápida, mergulhe nos tempos do dia para fazer sua escolha.

Preveja os três primeiros no E-Prix
Selecione os três pilotos que você acha que chegarão ao pódio. Você tem até a corrida para fazer essas escolhas. Escolha com sabedoria!

Escolha a equipe com melhor colocação
No final do dia, a corrida é um esforço de equipe. Faça sua previsão para a equipe com melhor colocação no final da corrida.

Crie ligas e acompanhe seu progresso.
Veja como você se sai em relação aos outros fãs da Fórmula E e crie ligas privadas para desafiar seus amigos e rivais pelo grande prêmio!

Prêmios

O jogador com o maior número de pontos em cada evento ganhará uma réplica colecionável do modelo GEN3 Evo da Fórmula E, com um vídeo personalizado do seu piloto favorito para parabenizá-lo por seus esforços! Em caso de empate, esses jogadores participarão de um sorteio para escolher um vencedor.

O vencedor geral no final da temporada ganhará uma experiência de Fórmula E com viagem e acomodação para uma corrida perto de casa, além de ingressos para o nosso Emotion Club.

Jogadores que jogarem um evento também participarão de um sorteio de uma réplica colecionável do GEN3 Evo da Fórmula E. Este nome será sorteado por uma empresa terceirizada.

Jogadores que jogarem 7/10 eventos participarão de um sorteio para uma experiência adicional na Fórmula E. 

PROGRAMAÇÃO: Onde, quando e como assistir ou transmitir a 2ª rodada do E-Prix da Cidade do México de 2025

Treino livre 1:  sexta-feira, 10 de janeiro, 17:00 local/23:00 UTC
Treino livre 2:  sábado, 11 de janeiro, 07:30 local/13:30 UTC
Qualificação:  sábado, 11 de janeiro, 09:40 local/15:40 UTC
Corrida:  sábado, 11 de janeiro, 14:00 local/20:00 UTC

You may also like