Pascal Wehrlein conquistou a pole position para o E-Prix da Cidade do México pelo segundo ano consecutivo, enquanto a TAG Heuer Porsche garantiu a primeira fila do grid pela primeira vez.
O atual campeão da série, que também largou na pole na abertura da temporada em dezembro, em São Paulo, marcou 1m10.984s na final dos duelos diretos para derrotar seu companheiro de equipe Antonio Felix da Costa.
Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, Da Costa foi mais rápido no primeiro setor, mas perdeu tempo nos dois seguintes e terminou 0,125s atrás de Wehrlein, mas reclamou de “algo quebrado na minha traseira direita” após sua volta rápida.
A caminho da final dos Duelos, Wehrlein liderou a primeira sessão do Grupo à frente de Oliver Rowland, Sébastien Buemi e Mitch Evans, antes de derrotar Edoardo Mortara — que recebeu uma suspensão após Buemi ser excluído por infração de pressão dos pneus — e Rowland, cuja corrida semifinal dos Duelos foi prejudicada após ele sair da curva 16.
Da Costa terminou a segunda sessão do Grupo em quarto lugar, atrás de Maximilian Guenther, Jake Dennis e Nick Cassidy, que também foi excluído por uma infração técnica, promovendo Jean-Eric Vergne à última vaga de transferência naquela sessão.
Ele então derrotou Dennis em um duelo acirrado nas quartas de final, onde ambos tomaram um setor cada nos primeiros dois terços da volta, antes de Dennis perder tempo na seção do estádio no final da volta para terminar 0,488 atrás. Wehrlein então derrotou Vergne para preparar a final totalmente Porsche.
A pole de Wehrlein não foi apenas a segunda da temporada e a segunda consecutiva na Cidade do México, mas a quarta no Autódromo Hermanos Rodriguez, tornando-o o primeiro piloto na história da Fórmula E a conquistar quatro poles em uma única pista. Também é um bom presságio para ele, já que nas duas visitas anteriores à pista na era GEN3, o pole position não só venceu a corrida, mas também o campeonato — Dennis fez isso na Temporada 9, e o próprio Wehrlein fez isso no ano passado.
Largando atrás dos dois carros de fábrica da equipe alemã no grid estará Vergne, com o piloto da DS Penske iniciando uma corrida de Fórmula E entre os três primeiros pela primeira vez desde o E-Prix da Cidade do México de 2017.
O piloto da Nissan Rowland alinhará em quarto, à frente de Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, e Guenther, que caiu para seu companheiro de equipe da DS Penske, Vergne, na primeira parte dos Duels. Dennis e Mortara completaram as posições daqueles que avançaram para os Duels para Andretti e Mahindra, respectivamente.
Zane Maloney vai começar em nono pela Lola Yamaha Abt à frente de Sam Bird, da NEOM McLaren, que foi vítima do tráfego na fase de grupos, o que o impediu de melhorar seu tempo. Nico Mueller vai começar em 13º na segunda entrada da Andretti, à frente de David Beckmann, da Cupra Kiro, Stoffel Vandoorne, da Maserati MSG, e Nyck de Vries na outra Mahindra, com Dan Ticktum em 15º pela Kiro, e Jake Hughes em 16º pela Maserati.
Lucas di Grassi largará em 17º no grid no outro Lola, à frente de Norman Nato, da Nissan, Taylor Barnard, da McLaren, e Robin Frijns, que foi outro piloto que não conseguiu melhorar seu desempenho na fase de grupos devido ao tráfego, enquanto seu companheiro de equipe na Envision Racing, Buemi, largará na última fila do grid ao lado do piloto da Jaguar, Cassidy, após suas exclusões.