A Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha da Nova Amarok V6, que chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro. A superprodução audiovisual destaca toda a força da picape mais potente do segmento, que é pioneira no uso do motor V6 com 258 cv e overboost de 272 cv, recebeu atualização visual e chegou carregada de força bruta.
Criada pela AlmapBBDO e lançada no Brasil e na Argentina, a campanha conta com filmes de 30”, 60’’ e 90’’ intitulados “Nova Amarok V6. Carregada de força bruta”. A produção oferece uma verdadeira experiência cinematográfica, imergindo o público em uma narrativa visualmente deslumbrante. As cenas que acompanham os grandes momentos da vida, em parceria com um cavalo, e fazem paralelo com a picape, não só capturam a superioridade da Nova Amarok em potência, robustez, força e capacidade de carga, mas revelam a conexão entre o humano, o animal e a máquina.
“Uma campanha para a América Latina é sempre um desafio, porque existem várias culturas envolvidas. Como o nosso objetivo era demonstrar a força da Nova Amarok V6 e posicioná-la como parceira ideal para quem é do agro, trouxemos para a história um outro parceiro reconhecido universalmente de quem trabalha no campo: um cavalo. Força e admiração mútuas”, pontua Eduardo Lima, diretor de Criação da AlmapBBDO.
Com isso, a comunicação reforça as raízes da vida no campo, destaca a Nova Amarok V6 em excelência e confiabilidade e posiciona o modelo como a escolha ideal para enfrentar qualquer terreno, seja no off-road ou no asfalto.
“A Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio. Agora, a picape chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro, o cenário escolhido para a nossa campanha publicitária, que ficou linda! A conexão entre as pessoas, a natureza e a máquina traz ainda mais emoção ao lançamento da Nova Amarok. Uma curiosidade sobre a campanha é que temos duas trilhas diferentes, que conversam mais com os públicos de cada país onde foi lançada: Brasil e Argentina. Para o mercado brasileiro, por exemplo, inserimos acordes de viola e uma letra em português”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
A Amarok é um ícone global da Volkswagen e um modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina. A picape teve sua produção iniciada há mais de 15 anos na fábrica de General Pacheco, na Argentina, com mais de 740 mil unidades produzidas, sendo o modelo mais fabricado na história da planta argentina. Desse total, 65% foram exportadas para mais de 35 países, sendo mais de 182 mil unidades vendidas no Brasil.
Fonte: VW