Volkswagen ID. Buggy Concept

A Volkswagen apresentou o ID. BUGGY no Salão Automóvel Internacional de Genebra. Na noite anterior ao primeiro dia de imprensa, o carro-conceito celebrou sua estreia mundial na Volkswagen Group Night. O ID. O BUGGY é um veículo de alta tecnologia de emissões zero para o verão, na praia ou na cidade, baseado na matriz de acionamento elétrico modular (MEB). “O ID. BUGGY demonstra o amplo espectro de mobilidade livre de emissões que pode ser alcançado com o MEB dentro da marca Volkswagen. Mas queremos abrir a plataforma para fornecedores terceirizados”, explica Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen .

Os paralelos entre os buggies californianos dos anos sessenta e o novo ID. BUGGY são aparentes. Todos os buggies de praia da época apresentavam um alto grau de variabilidade modular – com base no chassi do lendário Beetle, com um motor boxer de quatro cilindros funcionando na parte traseira. Fabricantes de pequenas séries esticaram uma cobertura feita de plástico reforçado com fibra de vidro (GFRP) sobre o chassi e o motor do Fusca, escrevendo assim a história automotiva. O ID. BUGGY está ligado a este conceito de culto com as possibilidades técnicas da era moderna. A base aqui é o chassi progressivo do MEB. Integrado no piso do veículo: uma bateria de alta tensão.

Volkswagen ID. Buggy Concept

Esta bateria recarregável de íon de lítio fornece a eletricidade para o ID. Motor elétrico de tração traseira de 150 kW/204 PS do BUGGY. Um motor elétrico adicional no eixo dianteiro também é concebível para realizar uma tração nas quatro rodas com um “eixo de transmissão elétrico”.

A linguagem de design clara expressa a experiência única ao dirigir o buggy. Para poder sentir o vento, um teto fixo e portas foram deliberadamente dispensados. É por isso que o design resiliente e minimalista do interior é caracterizado por materiais impermeáveis. O carro conceito é um puro 2 lugares; no entanto, o ID. O BUGGY também pode ser convertido em 2+2 lugares.

Volkswagen ID. Buggy Concept

O corpo composto fabricado a partir de uma mistura de alumínio, aço e plástico é autoportante. Graças ao design modular, a parte superior do corpo pode ser destacada do chassi MEB. Um sinal claro para pequenos fabricantes de séries e start-ups: como no passado, a Volkswagen está se abrindo para produtores externos com o ID. Conceito de BUGGY. A oferta: Você pode construir o buggy da nova era, com emissões zero, com base neste conceito. Em geral, o MEB também tem potencial para se tornar a nova base técnica da mobilidade elétrica para muitos fabricantes de automóveis. Antecedentes: No início de 2019, a Volkswagen anunciou pela primeira vez que pretendia também tornar o MEB acessível aos concorrentes como plataforma de veículos elétricos.

Ao mesmo tempo, o ID. O BUGGY ilustra o amplo espectro de mobilidade livre de emissões que pode ser alcançada com a matriz de acionamento elétrico modular da marca Volkswagen: Na sequência do ID.1) (classe compacta), ID. BUZZ) (van), ID. CROZZ) (SUV) e ID. VIZZION) (saloon), o novo ID. BUGGY é o quinto carro-conceito baseado no MEB, com o qual a Volkswagen confirmou a natureza multifacetada do ID. Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *