Veloce se torna a primeira equipe a confirmar o programa Extreme H

por Racer

A Veloce anunciou suas intenções de competir na Copa do Mundo FIA Extreme H, a primeira competição de automobilismo movida a hidrogênio do mundo, sendo a primeira vez que confirma publicamente seus planos para 2025.

Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, a equipe britânica competiu na antecessora da Extreme H, Extreme E, desde o início até a quarta temporada ser interrompida após quatro rodadas na temporada passada – em um ponto em que a Veloce liderava o campeonato com Molly Taylor e Kevin Hansen após obter vitórias consecutivas na Escócia. A dupla também venceu três vezes em 2023 a caminho do terceiro lugar na classificação final.

“A Extreme E foi uma plataforma incrível para chamar a atenção para questões ambientais e impulsionar mudanças”, disse Daniel Bailey, CEO do Veloce Media Group e E.ON Next Veloce Racing. “Estamos orgulhosos de dizer que a Veloce desempenhou um papel ativo nessa missão, participando de muitos dos programas legados da Extreme E, enquanto corria no mais alto nível, trazendo para casa cinco vitórias no X Prix e liderando a tabela de classificação na Temporada 4.

“A FIA Extreme H World Cup oferece uma oportunidade de continuar todo esse trabalho. Não é apenas uma questão de educar sobre as mudanças climáticas, mas também de lançar luz sobre soluções sustentáveis, e o hidrogênio está parecendo um forte candidato no desenvolvimento da indústria automotiva.

“Todos na Veloce são extremamente apaixonados por corrida, competição e tecnologia de ponta, especialmente se isso contribui para um futuro mais verde, então estamos animados para ver como o Extreme H se desenvolverá nos próximos meses.”

A Spark concluiu recentemente a produção de 10 carros de corrida Pioneer 25 que serão usados ​​no Extreme H após um programa intensivo de testes que começou em 2024. A Veloce é a primeira equipe a declarar explicitamente suas intenções de competir na competição, e vem depois que a Roxberg X Racing, campeã da primeira e terceira temporadas do Extreme E, confirmou que não participaria. No entanto, a RACER entende que várias outras antigas equipes do Extreme E continuam em negociações para se inscrever.

“Nós acolhemos com satisfação a intenção do Veloce Media Group de participar da FIA Extreme H World Cup”, disse o fundador e CEO da Extreme H, Alejandro Agag. “A Veloce tem sido uma força motriz constante e positiva na Extreme E, não apenas por alcançar resultados vencedores na pista de corrida, mas também por sua dedicação aos padrões de igualdade de gênero e por aumentar a conscientização sobre os papéis que as inovações em tecnologia limpa podem desempenhar em soluções de energia do mundo real.”

You may also like