Por Kelly Crandall
Martin Truex Jr. liderará o grid até a bandeira verde, possivelmente pela última vez em sua carreira na NASCAR Cup Series, no domingo no Martinsville Speedway.
Truex conquistou a pole na rodada de qualificação final a 96.190 mph (19.686 segundos). A pole encerrou um dia em que o piloto da Joe Gibbs Racing também foi o mais rápido nos treinos.
“Isso definitivamente lembra você novamente sobre o quanto é divertido ter sucesso”, disse Truex sobre ganhar a pole na penúltima corrida da temporada. “Um lembrete de que se você continuar trabalhando duro, coisas boas eventualmente surgirão em seu caminho. Tem sido uma fase difícil aqui ultimamente – especialmente, os últimos três ou quatro meses – muitos dias decepcionantes. Muitos dias em que as coisas estão indo bem, e uma coisa as tira. É frustrante, porque de fora, olhando para dentro, pode parecer que não estamos tentando ou que desistimos – não estamos correndo bem ou algo assim, e esse realmente não tem sido o caso.
“Estou orgulhoso dos meus rapazes por persistirem e trabalharem duro. Temos nos esforçado muito, então mesmo quando você tem uma pequena vitória como hoje, é muito legal e muito especial. Nesta série, é tão difícil, e isso te lembra que você sabe como ir rápido. Isso é sempre divertido. Eu aproveitei hoje, e sei o que preciso para amanhã. Só espero que possamos chegar lá.”
Chase Elliott (P) se classificou em segundo com 95.840. Ele era o candidato mais bem qualificado para o playoff. Ele entra na corrida de domingo em último lugar no grid do playoff.
William Byron (P) se classificou em terceiro a 95,951 mph e Chase Briscoe se classificou em quarto a 95,796 mph. Ty Gibbs se classificou em quinto a 95,912 mph e Harrison Burton se classificou em sexto a 95,603 mph.
Alex Bowman se classificou em sétimo a 95,908 mph, e Ryan Blaney se classificou em oitavo a 95,487 mph. Kyle Larson (P) se classificou em nono a 95,593 mph e Austin Dillon se classificou em 10º a 95,367 mph.
Joey Logano (P) se classificou em 12º a 95,661 mph e seu companheiro de equipe Ryan Blaney se classificou em 14º a 95,656 mph. Blaney é o atual vencedor da corrida.
Christopher Bell (P) se classificou em 16º a 95,632 mph e Tyler Reddick (P) se classificou em 31º a 95,146 mph.
Denny Hamlin (P) não fez uma tentativa de qualificação. Hamlin bateu no treino por causa de um acelerador travado e sua equipe está consertando o carro para a corrida de domingo.
Fonte: Racer.com