O pedido da NASCAR para rejeitar o processo antitruste da 23XI Racing e da Front Row Motorsports foi negado.
Segundo Kelly Cradall, da revista racer, o Juiz Distrital dos EUA Kenneth Bell fez sua decisão na sexta-feira. Ele ouviu argumentos orais no início desta semana sobre o pedido da NASCAR para rejeitar o caso e o pedido para 23XI e Front Row pagarem fiança. Este último também foi negado.
Bell escreveu: “Qual é a evidência real e como ela informa uma conclusão legal correta? Essas questões não podem ser determinadas em moções para rejeitar esta ação, onde os Autores alegaram suficientemente uma ou mais reivindicações antitruste plausíveis contra os Réus dentro do período de limitações aplicável. Em vez disso, as respostas devem ser encontradas quando as partes tiverem uma oportunidade completa de buscar a descoberta dos fatos relevantes e, então, no julgamento, onde o júri poderá pesar a evidência e avaliar a credibilidade das testemunhas (a menos que o caso seja resolvido mais cedo pelas partes ou pelo Tribunal).”
Uma ação conjunta da 23XI Racing e da Front Row Motorsports foi movida em 2 de outubro. A ação acusa a NASCAR de usar práticas anticompetitivas e a família France de monopolizar ilegalmente as corridas de stock car.
A data do julgamento foi marcada para 1º de dezembro.
O pedido de fiança da NASCAR também foi negado. A NASCAR solicitou a fiança para garantir que as equipes reembolsariam o prêmio em dinheiro ganho competindo como equipes charter se a NASCAR prevalecesse no caso.
“No entanto, o suposto dano à NASCAR de permitir que os Autores corram com carros fretados nos mesmos termos que as outras 30 equipes fretadas é atualmente incerto e não quantificado”, escreveu Bell. “No entanto, por esta decisão, o Tribunal não impede a capacidade da NASCAR de buscar posteriormente o reembolso por danos que ela alega ter sofrido como resultado de uma liminar indevidamente emitida.”