
A 23XI Racing e a Front Row Motorsports receberam uma liminar para a temporada de 2025 da NASCAR, bem como a aprovação para comprar fretamentos da Stewart-Haas Racing.
A liminar será para a temporada de 2025, o que permitirá que as duas equipes compitam como equipes charter com todos os termos aplicáveis ao acordo charter. A exceção é a cláusula de liberação no acordo charter, que não será aplicada.
A 23XI Racing e a Front Row Motorsports ainda estão processando a NASCAR.
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Kenneth D. Bell, emitiu a decisão na quarta-feira.
Em sua decisão, Bell também disse que a NASCAR está proibida de bloquear a 23XI Racing e a Front Row Motorsports de comprar um fretamento da Stewart-Haas Racing. Ambas as equipes estão expandindo para um terceiro carro em tempo integral no ano que vem.
A NASCAR, no entanto, aprova todas as vendas, mas, devido à decisão, não tem permissão para negar a venda dos fretamentos.
A 23XI Racing e a Front Row Motorsport tiveram seu pedido inicial de liminar negado em novembro pelo Juiz Distrital dos EUA Frank D Whitney. Inicialmente, as equipes entraram com um recurso. No entanto, o recurso foi retirado e o pedido de liminar foi reapresentado no final de novembro.
Um novo juiz, Bell, foi designado para o caso. Ele fez sua decisão sem realizar uma audiência.
A 23XI Racing e a Front Row Motorsports tiveram a oportunidade de entrar com uma nova moção para uma liminar se as circunstâncias mudassem. Em seu processo, a 23XI Racing disse que Tyler Reddick informou à equipe que ela havia violado seu Contrato de Serviços Pessoais e de Piloto porque eles são obrigados a ter um carro fretado para que ele possa competir, e eles tinham 30 dias para sanar a violação. Caso contrário, a partir de 18 de dezembro, Reddick não estaria mais contratualmente vinculado à equipe.
Além disso, a 23XI Racing disse que Riley Herbst tem um contrato similar. A Front Row Motorsports afirmou o mesmo para Noah Gragson.
“Outros pilotos expressaram preocupações urgentes semelhantes”, disse a decisão. “O piloto Bubba Wallace informou à 23XI que ele precisa saber como ela pretende competir ‘imediatamente’ para que ele possa explorar vagas com outras equipes… Corey Heim também escreveu que ele precisa de respostas ‘imediatamente’ para que ele possa ‘falar com outras equipes de corrida da Cup para ver se existem outras oportunidades.’”
O mesmo problema foi alegado no que se refere aos patrocinadores. Monster Energy e Love’s Travel Stops expressaram preocupações sobre o cumprimento das obrigações para a temporada de 2025.
Em sua determinação, Bell escreveu: “Em suma, os demandantes demonstraram a probabilidade de dano irreparável suficiente para sustentar uma liminar”.