Testado: Volkswagen Taos 2025

por Road and Track
Foto: VW

Para 2025, o Volkswagen Taos está recebendo uma atualização de meio de ciclo, a primeira desde sua estreia inicial em 2022. O menor SUV da marca se tornou o quarto maior vendedor da VW no mercado americano e ganha um motor retrabalhado, além de uma nova transmissão automática para versões com tração nas quatro rodas. Há também um estilo levemente revisado em cada extremidade, com os faróis de projetor anteriormente opcionais agora padrão, além de uma nova barra de luz traseira de LED.

Volkswagen taos 2025 traseiro três quartos em estrada de duas pistas fora de san antonio texasVolkswagen


O resumo

Apenas um motor está disponível com o Taos, um quatro em linha de 1,5 litro turboalimentado. Ele foi atualizado da versão que equipava o modelo pré-facelift com anéis de pistão revisados, injetores de combustível maiores e um intercooler atualizado. Isso aumenta a saída para 174 cv, uma melhoria de 18 cv, acompanhada de 184 lb-ft de torque.

Segundo Lucas Bell, da revista Road & Track, todo Taos 2025 também terá a transmissão automática de oito velocidades que antes era oferecida apenas com a versão de tração dianteira. A Volkswagen admite que a caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades, anteriormente combinada com o sistema opcional de tração nas quatro rodas, teve dificuldades para ser refinada, então foi substituída pelo conversor de torque de oito velocidades.

A tração integral está disponível em todos os níveis de acabamento, oferecendo modos de direção selecionáveis ​​para terrenos off-road; também traz um eixo traseiro multibraço no lugar da suspensão com barra de torção do carro com tração dianteira.

Veículo testado: 2025 Volkswagen Taos SEL 4Motion
Preço base: $ 36.120
Preço conforme testado: $ 36.575
Localização: San Antonio, Texas

Volkswagen taos 2025 frente três quartos estacionado perto de um lago em san antonioVolkswagen

O Taos atualizado foi melhorado, mas não é um destaque dinâmico. O trem de força revisado é suave e feliz em entregar torque de ponta baixa, mas apesar de sua saída aumentada, o motor rapidamente fica sem força, tornando as ultrapassagens e trocas de faixa uma experiência mais tensa do que nas ofertas mais musculosas da marca. Descobri que isso é particularmente verdadeiro nas rodovias do Texas com um limite de velocidade de 80 mph e uma velocidade de cruzeiro natural um pouco ao norte disso. Em partes menos rápidas do mundo, o motor provavelmente pareceria suficiente, mas não mais do que isso.

O motor revisado pareceu bem adequado à transmissão automática de oito velocidades, que é rápida em trocar as relações para manter o motor em sua faixa média rica em torque. Ainda é possível selecionar as marchas manualmente por meio da alavanca de câmbio, o que pode ajudar em cenários off-road leves. A nova transmissão também ajuda na eficiência, com as versões com tração nas quatro rodas do Taos agora retornando impressionantes 28 mpg combinados.

A direção do Taos parecia direta e responsiva, embora um pouco leve e curta demais no feedback para o meu gosto. A configuração permaneceu consistente conforme as velocidades aumentavam, o que ajudou a dar confiança ao motorista em trechos sinuosos da estrada. Os freios têm uma boa mordida na aplicação inicial, mas permanecem fáceis de modular suavemente em velocidades mais baixas. Este definitivamente não é um carro de desempenho, mas todos os controles funcionam juntos como um pacote coerente.

Foto de perfil do volkswagen taos 2025 perto do lago em san antonio texasANDREW TRAHAN FOTOGRAFIA LLC

A suspensão do Taos também parecia bem ajustada e tornou fácil manter o ímpeto ao longo de um trecho fluido da estrada. Este não é um SUV GTI disfarçado, mas as sensibilidades dinâmicas alemãs trouxeram uma ponta de rigidez ao chassi, embora o passeio permaneça geralmente compatível. Alguma aspereza encontrou seu caminho através dos fundos dos assentos sobre imperfeições maiores, mas esta é uma troca que vale a pena pela confiança trazida pela configuração mais firme.

No geral, o novo Volkswagen Taos é um SUV compacto competente e confortável , que traz um ar definitivo de sofisticação ao seu segmento. É agradável de dirigir, mas nunca especialmente cativante.

Como é viver com?

Volkswagen taos 2025 interior fotografado do banco traseiro do passageiro olhando para frenteVolkswagen

Um foco principal dessa atualização de meio de ciclo centrou-se em melhorar a cabine. O painel agora apresenta uma tela de infoentretenimento de 8,0 polegadas que sobe além do seu painel superior. As grandes peças de plástico rígido abaixo da tela foram trocadas por um acabamento de toque suave, embora isso parecesse menos que premium para meus dedos críticos.

Mas o layout é bonito e, embora o preço do Taos tenha determinado a seleção de materiais, a ergonomia é boa. Os assentos provaram ser confortáveis ​​para viagens longas, embora apenas o motorista tenha ajuste elétrico, mesmo na versão SEL de especificação superior que dirigi. O assento do passageiro da frente também é montado bem alto, fazendo com que este motorista de 1,90 m se sinta um pouco claustrofóbico.

Ambos os bancos dianteiros do SEL se beneficiam de aquecimento e ventilação, o que parece uma adição de luxo neste segmento, e a ventilação não era barulhenta como tende a ser em veículos mais acessíveis. O sistema de infoentretenimento da VW ainda não é um destaque, mas o Apple CarPlay sem fio e o Android Auto são fáceis de configurar. Eu definitivamente preferi os aplicativos de mapeamento de terceiros ao sistema de navegação nativo, que achei difícil de ler ao dirigir e muito tagarela.

A Volkswagen finalmente parece estar reconhecendo o desdém do público por controles táteis, equipando o Taos revisado com um conjunto de botões físicos. Embora não, infelizmente, para aquecimento e ventilação, com a regulação da temperatura ainda feita por um painel sensível ao toque abaixo da tela de infoentretenimento. Felizmente, as principais funções ainda são fáceis de operar a partir do volante.

os controles internos de climatização do volkswagen taos 2025 são os únicos botões de feedback tátil no interiorVolkswagen

O espaço de carga traseiro também é bem robusto para um compacto, medindo 24,9 pés cúbicos atrás da segunda fileira para a versão 4Motion AWD; o motorista da tração dianteira ganha outros 3,0 pés cúbicos. O Taos também é equipado com todo o conjunto de recursos de segurança ativa da VW como padrão, incluindo assistência de permanência em faixa, frenagem de emergência automatizada e controle de cruzeiro adaptativo.

O teto solar panorâmico padrão do SEL fez uma grande diferença na cabine do meu carro de teste. A luz adicionada ajuda a reduzir a claustrofobia do assento do passageiro e faz o Taos parecer uma oferta mais premium. É uma opção de US$ 1.200 nos modelos SE menores e uma caixa que vale a pena marcar para qualquer um que queira fazer o interior parecer mais espaçoso e especial.

Devo comprar um?

Volkswagen taos 2025 frente três quartos ao pôr do sol na colina perto de um lago em san antonio texasVolkswagen

O trem de força e o interior atualizados do Taos ajudam a torná-lo uma oferta mais atraente do que seu antecessor, mas não há nada que o coloque acima das estrelas deste segmento altamente competitivo. O Chevrolet Trax é significativamente mais barato e também apresenta uma ampla gama de equipamentos padrão, enquanto o Mazda CX-30 de preço semelhante traz dinâmica esportiva e uma sensação mais premium. Talvez o maior problema com o Taos venha de dentro da VW, com a probabilidade de um crossover de preço significativo com o Tiguan maior e mais potente.

Destaques e pontos baixos

Nós amamos:

  • Cabine espaçosa.
  • Melhoria da qualidade interior.
  • Refinamento do trem de força com transmissão automática.

Nós não:

  • O motor ainda não tem força.
  • Uma das ofertas mais caras do segmento.

Detalhe favorito:

O espaço no banco traseiro é surpreendentemente bom para um veículo desse tamanho, com espaço suficiente para esse motorista alto sentar atrás da minha própria posição de assento dianteiro. Isso deve tornar o transporte de crianças e cadeirinhas de carro um pouco mais fácil do que em SUVs mais compactos.

Fotografia do banco traseiro do Volkswagen Taos 2025 destacando a quantidade de espaço para as pernas e os assentos de couro em dois tons

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