Test drive: Chevrolet Blazer EV 2024 equilibra eficiência e estilo

por Green Car Reports

Por Joel Feder

Ao contrário dos veículos elétricos estilo barra de sabão que extraem mais alcance de formas escorregadias, o Chevy Blazer EV traz seu próprio apelo distintamente americano.

O Chevrolet Blazer EV 2024 ostenta um design diferente e atraente que envolve uma cabine espaçosa e bem construída. Depois de viver com um recentemente por uma semana e levá-lo em uma viagem, achei-o eficiente e com estilo inteligente. Mas com um banco traseiro que não se encaixa perfeitamente em todos, um medidor de alcance desconfortável e um aplicativo iOS decepcionante, ele não é perfeito.

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.675.2_en.html#goog_72687218100,4 milVisão geral do Chevrolet BlazerPróximoFicar

Com base nessa viagem prolongada, aqui estão os prós e contras do Chevrolet Blazer EV 2024.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Prós: Chevy Blazer EV tem estilo semelhante ao Camaro

É como se os designers tivessem levado um Camaro para o estúdio e simplesmente dito “sim”. Tipo, tudo. Felizmente, eles pularam a estufa com fenda de arma. A parte frontal é distinta com as luzes diurnas de LED enfatizando a largura do Blazer EV. As lanternas traseiras o mantêm na família e estão relacionadas ao mais recente Traverse e Equinox. Ambos têm shows de luzes que podem ser ligados durante o carregamento. As lanternas traseiras são indicadores de carga e as barras “enchem” conforme a bateria carrega. Os para-lamas dianteiros e traseiros curvos também mostram a influência do Camaro. No geral, é nítido e distinto. 

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Por dentro, há muita coisa acontecendo. Meu pai entrou e exclamou: “Isso é legal! É… um pouco como o Batmóvel. Deve haver chamas saindo das saídas de ar.” Meu testador RS tinha um interior vermelho, e era muita coisa para absorver visualmente. Há peças cromadas brilhantes, saídas de ar com peças retorcidas, um botão de volume real e botões de controle de temperatura. Parece normal de uma forma que se encaixa nos modelos ICE da Chevy.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Contra: O conforto do banco traseiro varia de pessoa para pessoa no Chevy Blazer EV

Com o assento dianteiro posicionado corretamente para minha constituição de 5 pés e 10 polegadas, deslizei confortavelmente para o assento traseiro sem problemas. Havia bastante espaço para as pernas, joelhos, pés e cabeça, e os assentos externos eram confortáveis. No entanto, minha mãe e minha esposa comentaram sem avisar que o assento traseiro era desconfortável. O design do encosto do banco traseiro tem pontos de ancoragem LATCH para assento infantil integrados na parte inferior, em vez de recuados entre as almofadas, como na maioria dos veículos. Isso divide a parte inferior do encosto do banco e atinge algumas pessoas em uma posição desconfortável na parte inferior das costas. Minha esposa também descobriu que o ponto de montagem do cinto de segurança do banco traseiro a atingiu em uma posição desconfortável em seu pescoço. O assento traseiro central é afundado e estreito e não será confortável para ninguém.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Prós: Chevrolet Blazer EV impressiona pela eficiência

Para EVs maiores como este, a barra para eficiência excelente é 3,0 mi/kwh. Na cidade, em direção suburbana mista, o Blazer EV não teve problemas com média de 3,0 mi/kwh, apesar de não prestar atenção à eficiência e apenas dirigir normalmente. Em duas viagens de mais de 200 milhas na rodovia, o Blazer EV teve média de 2,7 e 2,5 mi/kwh, respectivamente, com o controle de cruzeiro ajustado para mais de 70 mph, temperaturas ambientes oscilando em meados a altos 70 e o controle climático ajustado para 68 graus Fahrenheit. Vento forte e chuva diminuíram a eficiência deste último.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Contra: O Blazer EV tem dificuldade em estimar seu alcance

Preste atenção ao estado de carga da bateria – assim como você faria com um medidor de combustível – e não dê tanta importância ao display de alcance do Blazer EV. Enquanto os EVs anteriores da GM, incluindo o Chevy Bolt EV, estavam certos, o alcance parecia mais um palpite neste Blazer EV, e consistentemente o display de alcance dizia que o Blazer EV poderia ir mais longe do que seria capaz (isso pode ter a ver com a forma como ele tinha sido dirigido recentemente). Curiosamente, o Google Maps integrado para navegação percebeu isso e me disse quando eu precisaria carregar para chegar ao meu destino — apesar do medidor de alcance dizer que eu conseguiria.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Prós: O Chevy Blazer EV parece bem construído

A qualidade da construção era sólida, com tudo parecendo bem parafusado. As aberturas dos painéis eram apertadas, as portas fechavam com um baque sólido, e tudo que eu tocava, clicava, torcia ou agarrava não balançava, rangia ou parecia barato.

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024

Contra: O aplicativo iOS da Chevy parece atrasado

Veículos definidos por software apresentam uma oportunidade de serem controlados remotamente com um smartphone. O aplicativo iOS da Chevrolet, que é o mesmo aplicativo que o aplicativo Cadillac e GMC com uma capa diferente, parece uma iteração completa por trás do que você encontrará na Rivian, Lucid ou Tesla. Abra o aplicativo e ele dirá quando foi atualizado pela última vez. Spoiler: Vai demorar um pouco — geralmente de 30 a 50 minutos. Esse não é o status atual do carro. Ele está carregando? Está bloqueado? Puxe para baixo a partir do topo da tela para atualizar o aplicativo e levará minutos, não segundos, para recuperar o status real. E executar um comando, como dar partida ou destravar, leva segundos e parece muito lento.

Deixando de lado o aplicativo Chevy iOS, o Blazer EV parece um gostinho do futuro da marca — um futuro familiar que por acaso é movido a baterias e não a gasolina. É atraente e deveria estar nas listas de compras cruzadas do Ford Mustang Mach-E e do Tesla Model Y.

_______________________________________

Chevrolet Blazer EV RS 2024 AWD

Preço base : $ 58.590, incluindo taxa de destino de $ 1.395

Preço conforme testado : $ 60.710

Transmissão : 288 cv combinados, tração integral com motor duplo

Alcance EPA : 279 milhas

Os sucessos : Design afiado por dentro e por fora, eficiência, qualidade de construção sólida

As falhas : conforto do banco traseiro para alguns, medidor de alcance é um palpite, experiência com aplicativo iOS

Fonte: Green Car Reports

You may also like