Tesla quer que todos os novos veículos sejam conectados como o Cybertruck

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

A Tesla quer aplicar a arquitetura elétrica de 48 volts que estreou no Cybertruck a veículos de outras marcas.

Em uma postagem de blog recente , a montadora explicou que implementará o que chama de Low Voltage Connector Standard (LVCS), construindo a arquitetura Cybertruck de 48 volts, em todos os seus veículos para ajudar a simplificar o hardware. E, assim como o conector de carregamento rápido DC North American Charging Standard (NACS), está lançando o LVCS para outras montadoras.

O LVCS reduz o número de tipos de conectores elétricos necessários em carros novos para seis, de acordo com a Tesla, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos para operação de 48 volts, como maior espaçamento entre contatos. Isso é crítico para evitar arcos e curtos-circuitos quando a corrente é aumentada do padrão atual da indústria automobilística de 12 volts para 48 volts.

Conectores Tesla LVCS

Conectores Tesla LVCS

A Tesla acredita que uma arquitetura elétrica de 48 volts é a “escolha ideal a longo prazo”, observando que ela requer um quarto da corrente para fornecer a mesma quantidade de energia e alegando que ajudará a garantir a operação confiável de sistemas de direção autônoma.

Depois que a Tesla se recuperou para abandonar as baterias de chumbo-ácido de 12 volts de seus EVs, ela deu o salto total para 48 volts com o Cybertruck. Os EVs da Ford de próxima geração podem fazer o mesmo. Mas essas não são as primeiras aplicações automotivas da tecnologia de 48 volts.

Híbridos leves  usam arquiteturas elétricas de 48 volts há mais de uma década. Ironicamente, todos esses sistemas tinham redução de corrente contínua e carregavam um sistema de 12 volts para acessórios — enquanto os fornecedores exaltavam as virtudes de usar 48 volts para tudo. As montadoras não morderam a isca, no entanto, principalmente devido ao alto custo de atualizar todos os eletrônicos de uma vez.

Bosch híbrido leve de 48 volts

Bosch híbrido leve de 48 volts

Agora, com veículos autônomos, componentes padronizados e conectores simplificados em mente, a definição da Tesla de seu hardware de 48 volts como um novo padrão da indústria pode permitir que os custos sejam compartilhados.

Já funcionou para a Tesla antes. Em 2022, ela fez um forte apelo à indústria para usar seu conector NACS. Até o final de 2023, todas as principais marcas do mercado norte-americano se comprometeram a migrar para ele.

Fonte: Green Car Reports

You may also like