O mundo não ficou ruim o suficiente para o surgimento do RoboCop, mas o primeiro Cybertruck com especificações policiais se apresentou para o serviço na Califórnia.
Em julho, o Departamento de Polícia de Irvine anunciou no Twitter (agora conhecido como X) que em breve receberia um Cybertruck. Meses depois, esse Cybertruck agora é um veículo utilitário da polícia, com base em um vídeo no Facebook divulgado na terça-feira pelo Departamento de Polícia de Irvine.
O Departamento de Polícia de Irvine observou que o Cybertruck faria parte de seu programa Drug Abuse Resistance Education (DARE) e esforços de alcance comunitário. O caminhão não será colocado em patrulha ou serviço de perseguição, mas pode ser usado para responder a emergências e auxiliar a comunidade quando necessário, de acordo com o departamento.
A UP.FIT, uma divisão da preparadora de veículos Tesla Unplugged Performance , transformou o Tesla e promoveu o Cybertruck com especificações policiais no Facebook.
A UP.FIT revelou uma viatura policial Cybertruck em junho, dizendo que departamentos de polícia e outras agências já haviam demonstrado interesse e que as entregas começariam no final deste ano.
Os clientes podem especificar equipamentos policiais típicos, incluindo rádios e qualquer outro equipamento de comunicação adicional, bem como divisórias para prisioneiros, armazenamento para armas e outros equipamentos e compartimentos para K9, disse a UP.FIT quando revelou o caminhão. A empresa também oferece pacotes de suspensão e freios para serviço pesado, bem como um pacote off-road.
Carro de polícia Cybertruck do Departamento de Polícia de Irvine via Unplugged Performance
Embora a oferta da UP.FIT seja uma conversão de pós-venda, a Ford anunciou um caminhão policial elétrico baseado no F-150 Lightning em 2022, oferecido por meio do programa de modernização de fábrica Special Service Vehicle (SSV) da montadora. Em 2021, a montadora, que tradicionalmente controlava uma grande fatia do mercado policial, mostrou um banco de testes policial Mustang Mach-E e, posteriormente, anunciou que o NYPD havia expressado interesse em carros policiais Mach-E.
Mas, além de testes em pequena escala, os departamentos de polícia têm evitado amplamente os EVs devido à falta de opções de veículos adequados, com o custo sendo um grande problema, de acordo com um relatório de 2022. Isso mudou em julho, quando a cidade de South Pasadena converteu toda a sua frota policial para Tesla Model 3s e Ys elétricos.
Fonte: Green Car Reports