Tecnologia da Mercedes pode habilitar baterias EV com tipos de células mistos

por Green Car Reports

A Mercedes-Benz está de olho em baterias de estado sólido com sua parceria com a Factorial para células de bateria, mas a montadora já está pensando um passo além disso.

No futuro, a Mercedes prevê conjuntos de baterias mistos com diferentes tipos de células, todos conectados em paralelo, em vez do arranjo em série atual. O fator que permite isso é um novo microconversor que a montadora está desenvolvendo internamente para substituir os sistemas de inversores elétricos atuais.

Na Alemanha, engenheiros da Mercedes mostraram protótipos funcionais dos microconversores programáveis para o enviado Joel Feder, da Green Car Reports. Os conversores têm aproximadamente o comprimento de um chiclete e o dobro da largura. Eles pareciam leves e eram envoltos em plástico preto, mas os engenheiros tinham certeza de nos impedir de tocar nos protótipos (presumivelmente caros).

Microconversores Mercedes-Benz
Microconversores Mercedes-Benz

Os microconversores podem ser conectados diretamente a qualquer número de pares de células. Isso permite que os engenheiros programem e controlem pares de células individuais de forma independente, independentemente do estado de carga. Os engenheiros demonstraram isso em uma bancada de trabalho, colocando as células de teste mistas sob carga e, em seguida, ligando e desligando independentemente certos pares de células.

Engenheiros disseram que os novos microconversores abrem a possibilidade de misturar e combinar tipos de células , químicas e muito mais para várias situações. Os conversores podem permitir que um pacote tenha células LFP, células NMC e células de estado sólido todas juntas, e eles podem recorrer a diferentes tipos de células para diferentes condições e situações para trabalhar em suas janelas operacionais ideais. Isso pode abrir uma nova porta para veículos de desempenho para a divisão AMG da montadora .

Microconversores Mercedes-Benz
Microconversores Mercedes-Benz

A nova abordagem pode se traduzir em taxas de carregamento mais rápidas, maior autonomia de direção e mais flexibilidade no design do pacote, de acordo com os engenheiros da Mercedes.

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