Taylor Barnard se junta a Sam Bird na NEOM McLaren para a 11ª temporada

por Formula E News

A NEOM McLaren confirmou Sam Bird e Taylor Barnard para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024/25.

Barnard foi piloto reserva e de desenvolvimento na NEOM McLaren e teve sua primeira experiência competitiva ao volante de uma máquina de Fórmula E para a equipe no E-Prix de Mônaco e no E-Prix de Berlim de 2024, substituindo Sam Bird, lesionado, no último minuto. Terminando essas corridas em 14º, 10º e oitavo, respectivamente, Barnard impressionou – tornando-se o mais jovem pontuador da história da Fórmula E aos 19 anos.

“Estou muito feliz de correr pela NEOM McLaren Formula E Team na Temporada 11”, diz Barnard. “Na Temporada 10, eu era o piloto reserva e de desenvolvimento da equipe e durante esse tempo aprendi muito, colocando meu novo conhecimento em prática em Mônaco e Berlim.

“Estou animado para correr ao lado de Sam nesta temporada, e tenho certeza de que aprenderei muito com ele. Ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e espero que juntos possamos marcar muitos pontos e coletar alguns troféus para a equipe.

“É uma oportunidade incrível poder continuar a jornada com a equipe como piloto de Fórmula E em tempo integral, e mal posso esperar para começar.”

Barnard entrou nas corridas de monopostos em 2020. Em sua ascensão na escada do automobilismo, o britânico se tornou vice-campeão da Fórmula 4 da ADAC de 2022, bem como vice-campeão do Campeonato Regional do Oriente Médio de Fórmula de 2023. Em 2023, durante sua temporada de estreia na Fórmula 3 da FIA, ele conquistou sua primeira vitória no campeonato em Spa-Francorchamps.

Em 2024, Barnard dividiu funções na Fórmula 2 da FIA com a AIX Racing, além de sua função como piloto reserva e de desenvolvimento da NEOM McLaren.

Juventude e experiência

Após sua primeira temporada com a NEOM McLaren, Bird continuará com a equipe na Temporada 11. O piloto de 37 anos competiu na Fórmula E desde a Temporada 1 e é um dos cinco únicos pilotos a ter feito isso. Bird está entre os pilotos mais bem-sucedidos do grid, com 12 vitórias, 26 pódios e seis Julius Baer Pole Positions em seu nome ao longo dessas 10 temporadas.

Bird garantiu a primeira e única vitória da equipe até o momento na Fórmula E, com heroísmo na última volta no E-Prix de São Paulo de 2024 – um dos mais memoráveis ​​da categoria.

 “Estou muito feliz por continuar na NEOM McLaren Formula E Team para a 11ª temporada”, diz Bird.

“Este time se tornou como uma família para mim, e acredito que podemos alcançar coisas ainda melhores juntos na próxima temporada. Fizemos um bom trabalho em nossa primeira temporada juntos; agora é hora de construir sobre isso e criar memórias ainda melhores no meu segundo ano.”

Fonte: Formula-E News

You may also like