SUVs Genesis serão híbridos primeiro, PHEVs de alcance estendido a caminho

por Green Car Reports

Nos últimos meses, a Hyundai aumentou suas metas de híbridos para os próximos anos, e sua marca de luxo Genesis será uma parte significativa disso. 

A empresa confirmou em agosto que a Genesis adicionaria versões híbridas de todos os próximos modelos em uma base global, excluindo EVs dedicados como o GV60. Isso ocorreu após uma decisão de que a marca reverteria o curso sobre o lançamento apenas de EVs após 2025 .

Nas marcas Hyundai e Genesis, a montadora também intensificou sua meta de híbridos na época, visando uma aceleração para 690.000 vendas de híbridos na América do Norte em 2028, de 170.000 em 2024. Isso agora representa uma meta de híbridos 40% maior para 2028 do que havia definido anteriormente, então é uma séria reorientação de como ela vê seu mix em alguns anos, correspondendo à flexibilidade híbrida em sua Metaplanta de EV da Geórgia .

Em relação aos híbridos, embora a implementação possa ser diferente em cada modelo, isso significa “obviamente adicioná-los à essência do portfólio, que são nossos SUVs”, de acordo com Ash Corson, que lidera o planejamento de produtos da Genesis para a América do Norte, em uma pequena entrevista em mesa redonda com a Green Car Reports no salão do automóvel de Los Angeles na semana passada, com a presença do correspondente Bengt Halvorson.

“O mercado dos EUA aqui é o maior mercado daqui para frente para a Genesis na maioria dos segmentos”, disse Corson. Portanto, o executivo enfatizou que os híbridos que ela vende serão uma boa opção para a marca e o mercado. 

2026 Genesis eletrificado GV70
2026 Genesis eletrificado GV70

Após os primeiros modelos híbridos SUV Genesis , que devem ser revelados em 2025, virão os híbridos plug-in de alcance estendido . Usando um conjunto de baterias um pouco menor, com um motor a gasolina atuando principalmente como um gerador de bordo, essa tecnologia pode servir como um ponto ideal com um mercado que não está totalmente pronto apenas para EVs, bem como com os reguladores americanos. 

O presidente e CEO da Hyundai Motor, Jaehoon Chang, no CEO Investor Day da Hyundai , em agosto, quando a tecnologia foi apresentada, chamou-a de “um trampolim fundamental” e destacou que eles serão considerados ” o mesmo que os EVs pelos padrões ambientais norte-americanos ” — permitindo assim à empresa muito mais flexibilidade. O sistema, soando semelhante a um que chegará em breve na picape Ram 1500 Ramcharger 2025 , também oferece melhor competitividade de preço em comparação com EVs da mesma classe, de acordo com a Hyundai, porque reduz o preço do componente mais caro, a bateria.

Na época, Chang também disse que o chamado sistema EREV em desenvolvimento será capaz de fornecer tração nas quatro rodas com dois motores, algo que as montadoras rivais ainda não conseguiram em tal sistema. Inscreva-se para receber a Newsletter

Sistema EREV do Hyundai Motor Group confirmado para Hyundai e Genesis
Sistema EREV do Hyundai Motor Group confirmado para Hyundai e Genesis

A Hyundai também prometeu uma “experiência de direção semelhante à de um EV”, bem como uma autonomia combinada de até 559 milhas (900 km) para o trem de força, quando estiver com carga completa e tanque cheio de gasolina. E sugeriu que o sistema estava sendo concebido para permitir uma carga e abastecimento de gasolina simultaneamente. 

A produção em massa desse sistema EREV para a América do Norte pode começar mais tarde em 2026 e chegar ao mercado em 2027, aplicando-se primeiro aos modelos “SUV Classe D” — supostamente, o Hyundai Santa Fe e o Genesis GV70, com uma meta de vendas de cerca de 80.000 unidades. O Genesis Electrified GV70 2026 foi revelado recentemente no show, com uma atualização de meio de ciclo, incluindo uma bateria maior, mais alcance e uma porta de carga NACS, então pode ser uma parte fundamental de um modelo de próxima geração.

Corson, que não confirmou especificamente a qual modelo o sistema será aplicado, observou que, para uma família que tem um carregador de garagem, mas faz viagens de carro e tem planos flexíveis, pode ser uma ótima opção. 

2026 Genesis eletrificado GV70
2026 Genesis eletrificado GV70

Corson destacou a “modularidade no nível da plataforma e do trem de força” que ajudará a habilitar esses modelos futuros e garantiu à GCR que esses diferentes tipos de híbridos Genesis permanecerão distintos dos híbridos Hyundai e plug-ins de alcance estendido. 

O novo CEO da Hyundai Motor Company, José Muñoz, foi chefe da Genesis nos EUA, então “ele sabe do que precisamos”, de acordo com Corson.

“Minha equipe é um reflexo do investimento dedicado aos recursos exclusivos da Genesis”, acrescentou Corson, que observou que há muito investimento da empresa ajudando a garantir que, em todos os diferentes sistemas de propulsão, a Genesis e sua submarca entusiasta Magma permaneçam distintas da Hyundai “em produto, desempenho e plataforma até mesmo” à medida que crescem.

You may also like