A Subaru ajustou o cronograma para seu próximo Forester Hybrid, que marca a primeira vez que um trem de força híbrido foi aplicado ao popular SUV crossover da montadora nos EUA.
A Subaru anunciou o Forester Hybrid no final de 2023 no salão do automóvel de Los Angeles. As versões não híbridas do Forester foram colocadas à venda no início deste ano como modelos 2025, com o híbrido previsto para chegar no final do ano que vem como um modelo 2026. Mas o site da Subaru agora está listando o Forester Hybrid como um modelo 2025 também — com uma chegada em meados de 2025 .
Teaser do Subaru Forester Hybrid 2025
Embora venda o Solterra totalmente elétrico nos EUA, a Subaru não oferece um híbrido neste mercado, e não o faz desde que o Crosstrek Hybrid foi descontinuado após o ano modelo 2023. O Crosstrek Hybrid era na verdade um híbrido plug-in, combinando componentes de origem Toyota com um motor boxer Subaru e sistema de tração nas quatro rodas.
Agora também parece cada vez mais provável que o Forester Hybrid, cujos protótipos foram vistos em testes , não terá uma porta de carga , mas usará o trem de força “Strong Hybrid” que estreou no início deste ano em uma nova versão do Crosstrek Hybrid para o mercado japonês. Além disso, o emblema que a Subaru provocou não incorpora “híbrido plug-in” da mesma maneira.
Trem de força híbrido forte Subaru
A versão doméstica da Subaru deste sistema híbrido novamente depende do hardware do motor Toyota e de uma bateria de 1,1 kWh, trabalhando com um sistema de tração integral e flat-4 de 2,5 litros da Subaru. A Subaru confirmou que este sistema terá dois motores e, como o Hybrid Synergy Drive de longa duração da Toyota, ou Toyota Hybrid System, terá modos híbridos paralelos e em série — embora ainda não tenha sido detalhado quanto do sistema foi desenvolvido ou pode estar construindo desta vez em comparação com o que pode ter sido adquirido da Toyota.
Saída de energia CA no Subaru Strong Hybrid
No Crosstrek Hybrid do mercado japonês, a Subaru indica uma tomada para acessórios de CA que pode ajudar a cozinhar em um acampamento ou a alimentar equipamentos para atividades ao ar livre.
Nessa versão, o motor a gasolina produz 158 cv sozinho, enquanto o sistema de motor elétrico contribui com 88 cv. A Subaru disse que espera uma redução de 20% no consumo de combustível para o Crosstrek Hybrid e uma redução de dois segundos no tempo de 0 a 60 mph. Embora não esteja claro o quanto dessa melhoria pode ser transferida, a Subaru disse apenas sobre o Forester Hybrid com destino aos EUA que ele será mais rápido do que o não híbrido.
Subaru Forester 2025
A Subaru e a Toyota também continuarão a parceria em EVs. Além do Solterra e seu gêmeo Toyota bZ4X, um segundo SUV elétrico desenvolvido em conjunto será lançado em 2026, um dos quatro EVs que a Subaru disse que apresentará até o final de 2028 a caminho de 50% das vendas de EVs até 2030.