
A mesma tecnologia de câmera dentro do capacete usada nas transmissões recentes de Fórmula 1 e NASCAR fará sua estreia nesta temporada com a NTT IndyCar Series na FOX.
Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, o sistema Driver’s Eye, coloca uma pequena câmera — de 8 mm de diâmetro — dentro do acolchoamento entre a lateral da cabeça do piloto e a concha do capacete, e se conecta aos cabos de comunicação do carro e será instalado nos capacetes de pilotos selecionados da IndyCar a partir da abertura da temporada em São Petersburgo. Por meio do Driver’s Eye, que é facilitado pelo Racing Force Group da Itália, os fãs de F1 andam dentro dos cockpits da F1 na ESPN desde 2022, e na NASCAR na FOX.
Como parte do novo relacionamento com a IndyCar, os espectadores da FOX terão a primeira visão do interior do chassi Dallara DW12 com o dispositivo de segurança do piloto aeroscreen que estreou em 2020.
Com a tela aerodinâmica instalada, os ângulos de transmissão foram limitados a posições fixas no topo dos arcos de proteção, que eram usados para a maioria das transmissões dentro do carro, e no nariz, que era uma escolha popular quando novo, mas era usado com moderação no final do mandato da NBC como parceira de transmissão da IndyCar.
Embora o uso de câmeras dentro do capacete seja uma novidade na IndyCar Series, de propriedade da Penske Entertainment, não será uma perspectiva nova para os fãs mais velhos, que tiveram a mesma visão dentro do capacete no início dos anos 2000, na antiga CART IndyCar Series, onde pilotos como Paul Tracy davam aos espectadores uma visão em primeira pessoa por trás do visor do canadense.

O Driver’s Eye foi lançado exclusivamente pela Bell Helmets, que pagou pelos testes de colisão e certificação da FIA para a tecnologia e, portanto, limitou o uso do sistema aos pilotos da Bell. A RACER entende que a IndyCar poderia aprovar a tecnologia para ser usada em capacetes feitos por vários fornecedores, o que expandiria a gama de pilotos da FOX para escolher durante o calendário de 17 corridas.