Shelby está construindo seu próprio Ford Mustang GT350

por Road and Track

Sessenta anos atrás, a Shelby American provou que o Mustang poderia ser um verdadeiro carro de desempenho pronto para corrida quando lançou o GT350 e o GT350R . Os Mustangs da marca Shelby retornaram algumas vezes desde então, tanto como modelos Ford Performance com especificações OEM quanto como construções personalizadas pela Shelby American — mas as placas de identificação históricas GT350 e GT500 eram normalmente reservadas para os produtos Ford finalizados nas últimas duas décadas. Isso muda com o mais recente GT350, que é uma construção da Shelby, em vez de uma da Ford.

2025 shelby ford mustang gt350Shelby americano

segundo Fred Smith, da revista Road & Track, o último carro a usar o nome GT350 foi um produto oficial da Ford Performance vendido novo em concessionárias, mas uma divisão entre a Ford e a Shelby eventualmente levou a Ford a substituir esse produto pelo Dark Horse para a última geração do Mustang . Isso deixou o emblema GT350 disponível para a iteração moderna da Shelby American, e agora a empresa trouxe a placa de identificação de volta com uma construção oficial do Mustang deles.

Ao contrário do GT350 movido a Voodoo produzido pela Ford na década de 2010, o Shelby GT350 é geralmente equipado com uma versão superalimentada do Coyote V-8 padrão do Mustang GT . Isso produz ridículos 810 cavalos de potência, muito longe das origens do emblema como uma variante de bloco pequeno focada em pista. O motor é conectado a um escapamento Borla específico da Shelby. Outras mudanças de desempenho incluem molas mais baixas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras e um câmbio de curso curto para carros equipados com transmissão manual. Mudanças não relacionadas ao desempenho incluem assentos de couro revestidos, uma grade exclusiva e outros recursos visuais.

2025 shelby ford mustang gt350r renderizaçãoShelby americano

Os compradores interessados ​​em um Shelby Mustang mais extremo podem optar pelo GT350R, que será limitado a apenas 36 exemplares. Shelby diz que esta variante é focada em pista, completa com extenso trabalho de fibra de carbono, múltiplas atualizações de chassi não especificadas e amortecedores e suportes de corrida JRI.

Shelby diz que o GT350 supercharged começa em US$ 109.995, assumindo que o carro seja baseado em um Mustang GT 2025 com transmissão manual. Essa observação é fundamental, porque sugere que esses GT350s são conversões de carros de rua Mustang completos, em vez de novos construídos a partir de peças pela equipe Shelby. O preço do GT350R não foi anunciado. O supercharger é vendido separadamente em alguns estados, o que significa que alguns GT350s serão entregues aos compradores com a saída padrão de 480 cv. O preço do GT350 sem supercharger para esses mercados e a compra separada de um supercharger também não foram anunciados.

O Dark Horse construído pela Ford , uma variante oficial do Mustang menos potente, mas mais voltada para o desempenho, que serve como sucessor espiritual do último Mustang GT350, começa em US$ 64.630. Se você tiver US$ 325.000, a Ford também venderá um supercarro GTD baseado no Mustang .

You may also like