
Sergio Sette Camara se juntou à equipe Nissan Formula E como seu piloto reserva e de simulador. A mudança segue sua saída da ERT (agora Cupra Kiro) durante a offseason.
A primeira corrida de Sette Camara em sua nova função será em casa, no E-Prix de São Paulo neste fim de semana, e ele continuará trabalhando em estreita colaboração com os pilotos de corrida da equipe, Oliver Rowland e Norman Nato, durante o resto do ano para acelerar o desenvolvimento do novo carro Nissan e-4ORCE 05 GEN3 Evo.
“Estou emocionado por me juntar à Nissan Formula E Team. Sempre foi um objetivo meu trabalhar com um grande fabricante na série, e a Nissan deu um grande passo à frente na Temporada 10. Acredito que, com minha experiência, posso ajudar a equipe a manter esse ímpeto. Estou satisfeito por me tornar o piloto reserva e do simulador e contribuir para o desenvolvimento do carro na direção certa à medida que entramos na era GEN3 Evo. Mal posso esperar para começar e estar presente no meu E-Prix em casa neste fim de semana com o esquadrão”, comentou para Dominik Wilde, da revista Racer.
O brasileiro tem 66 largadas na Fórmula E pela Dragon/Penske Autosport e ERT nas últimas quatro temporadas, com o melhor resultado de quarto na segunda corrida do E-Prix de Diriyah de 2021 para a primeira. Na temporada passada, ele terminou nos pontos três vezes, mas terminou uma posição – e um ponto – atrás de seu companheiro de equipe na ERT, Dan Ticktum, com o quarto lugar do britânico na primeira corrida do E-Prix de Misano mais forte do que todos os melhores resultados de Sette Camara.
Antes de sua mudança para a Fórmula E, Sette Camara era um favorito na Fórmula 2, onde obteve três vitórias em corridas e mais 15 pódios em três temporadas. Ele também atuou como piloto de testes para Toro Rosso, McLaren e Aston Martin na Fórmula 1.
“Estamos muito felizes em receber Sergio como nosso piloto reserva e de simulador para a Temporada 11”, disse o diretor administrativo e chefe de equipe da Nissan Formula E Team, Tommaso Volpe. “Ele tem muita experiência no campeonato e é um piloto muito talentoso, então foi uma escolha clara para nós contratá-lo.
“Independentemente da habilidade, é difícil entrar em um carro de Fórmula E e ser competitivo imediatamente, dada sua complexidade, então estávamos ansiosos para recrutar um piloto experiente e garantir que não perderíamos nenhuma chance de marcar pontos na temporada, não importando as circunstâncias. Também nos beneficiaremos de seu amplo conhecimento da série em nossa preparação para a corrida, o que é sempre essencial. Estou convencido de que ele será um grande trunfo para a equipe e nos ajudará a atingir nosso potencial máximo.”