Vários ajustes estão sendo feitos para a próxima temporada da INDYCAR SERIES, de olho na segurança e no desempenho técnico.
Do ponto de vista da segurança, 2023 apresentará:
- Em parceria com a Indiana University Health, uma nova Unidade Médica da INDYCAR oferece um ambiente para cuidados consistentes e acessíveis durante cada evento da INDYCAR
- Calhetas de chuva obrigatórias para drenar a água do aeroscreen em condições de chuva
- Novo atenuador traseiro inspirado na segurança e amarras mais fortes nas rodas traseiras
- Novas luzes de chuva LED altamente visíveis na parte traseira dos carros de corrida
- Proteção de encosto de cabeça nova e mais alta
- Um novo braço de direção obrigatório e mais tolerante projetado para suportar mais punições sem quebrar
Pela primeira vez na história da NTT INDYCAR SERIES, pneus alternativos serão usados em um oval. A corrida de domingo, 27 de agosto, no World Wide Technology Raceway, contará com os suplentes Firestone Firehawk. As equipes seguirão as mesmas regras dos circuitos de rua e de rua, com a obrigatoriedade de uso de um novo conjunto de composto de pneu alternativo durante a prova.
Outra novidade para 2023 é a adição do EM Motorsports Telemetry ao EM Marshalling System, que estreou em 2022. O novo sistema de telemetria dará a todas as equipes de corrida a capacidade de receber rapidamente informações confiáveis e reagir com tomadas de decisão em frações de segundo. Ele também apresentará mais recursos over-the-air novos para a INDYCAR.
Do ponto de vista aerodinâmico, o livro de regras da NTT INDYCAR SERIES 2023 permite:
- Pranchas ovais curtas opcionais em eventos de percursos de estrada e rua
- No Texas Motor Speedway, a parede lateral sob a asa tornou-se opcional
- No oval IMS:
- Novo vime de aba inferior opcional
- Novos vimes de estabilidade obrigatórios
- A opção de um novo bargeboard interno adicional sob as asas (também opcional em outras ovais)
- Strakes opcionais de estrada e circuito de rua sob as asas
- Vime de preenchimento Speedway opcional (também no Texas Motor Speedway)
Além disso, uma nova especificação de pilar permitirá 3 graus a mais de alcance para a asa traseira ajustável no oval IMS. Isso aumentará as opções para as equipes que procuram mais ou menos downforce.
“Na Indy 500, os pilotos do pelotão podem usar até 10% mais downforce do que no ano passado”, disse Tino Belli, diretor de desenvolvimento aerodinâmico da INDYCAR. “Com o aumento do alcance da asa traseira, as equipes ainda podem tentar ajustar a asa traseira para a velocidade do final da corrida – e buscar a vitória – se tiverem trabalhado para chegar ao grupo da frente.
“No geral, a INDYCAR quer dar às equipes de corrida mais opções até 2023. As pranchas opcionais fornecem uma ferramenta crucial quando consideram, estrategicamente, o que será necessário para chegar à pista da vitória.”
Anunciados recentemente, pontos únicos serão concedidos para as 500 Milhas de Indianápolis apresentadas por Gainbridge. A mudança ocorre após uma revisão do sistema de pontos duplos, usado pela primeira vez em 2014. A análise mostrou que as equipes campeãs em tempo integral foram excessivamente penalizadas por mau desempenho nas “500”.
As populares sessões de treinos de “segundo sulco” nos ovais do Texas Motor Speedway e do World Wide Technology Raceway continuarão em 2023. O treino adicional, projetado para ajudar a “entrar de borracha” em uma linha de corrida mais alta, estará disponível para todas as inscrições.
Do ponto de vista da arbitragem, a primeira bandeira vermelha durante os Segmentos Um e Dois da classificação da estrada e da pista de rua interromperá o cronômetro de 10 minutos. O relógio continuará a correr para a segunda e subsequentes bandeiras vermelhas durante os Segmentos Um e Dois. O Firestone Fast Six continuará a apresentar seis minutos de tempo garantido.
Outra novidade, para maximizar o tempo durante os segmentos, o relógio de qualificação não iniciará até que o primeiro carro durante a sessão passe a linha alternativa de largada e chegada na pista.
Em seguida: INDY NXT por Firestone
A série de desenvolvimento da INDYCAR entra em 2023 com um visual reinventado. O INDY NXT da Firestone é um caminho mais jovem e enérgico para a principal série de corridas de monopostos da América do Norte. Nesta temporada, 19 pilotos de nove países buscarão o campeonato de 2023 e uma bolsa de US$ 1,4 milhão.
O campeão do INDY NXT by Firestone receberá $ 850.000 para ser aplicado em um teste oval no Texas Motor Speedway, o Indy 500 Open Test and Rookie Orientation Program, uma entrada para o 2024 Indianápolis 500 apresentado por Gainbridge e uma entrada para um adicional 2024 NTT INDYCAR Evento SÉRIE. Pela primeira vez, a equipe campeã receberá um prêmio de $ 35.000.
Após uma expansão de equipes e contagem de carros em 2022, a temporada de 2023 contará com a maior lista de inscritos para a série de desenvolvimento desde 2009.
“Incorporar esta série com o resto do paddock da INDYCAR aumentou o perfil e a empolgação dos pilotos e equipes”, disse o diretor da INDY NXT, Levi Jones. “O retorno entusiástico da Firestone também é outro passo importante no desenvolvimento da nova geração de pilotos e no crescimento da série para novos níveis.”
Todas as 14 corridas INDY NXT novamente estarão disponíveis nos Estados Unidos via Peacock com cobertura no INDYCAR LIVE, serviço de streaming direto ao consumidor da INDYCAR, naqueles países não cobertos por acordos internacionais.
olhando para frente
Outros desenvolvimentos a serem observados durante a temporada 2023 da NTT INDYCAR SERIES incluem o retorno do imensamente popular PeopleReady Force for Good Challenge. A primeira entrada a vencer em todos os três tipos de circuitos – pista de estrada, circuito de rua e oval – dividirá $ 1 milhão com a equipe de corrida e a instituição de caridade escolhida pelo piloto. Em 2022, o bicampeão da NTT INDYCAR SERIES, Josef Newgarden, conquistou o grande prêmio com vitórias no Texas, Long Beach e Road America.
A PeopleReady continua a oferecer $ 10.000 adicionais ao vencedor de todas as corridas desta temporada, também para serem divididos com a organização de caridade favorita do piloto.
A temporada da INDYCAR começa de 3 a 5 de março com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo apresentado pela RP Funding. A cobertura da estreia da temporada NTT INDYCAR SERIES, domingo, 5 de março, estará disponível ao meio-dia ET na NBC com transmissão simultânea disponível no Peacock.
Peacock também fornecerá cobertura da abertura da temporada INDY NXT no mesmo dia, começando às 9h50 ET. A INDYCAR Radio Network fornecerá cobertura de ambas as corridas, com áudio disponível no INDYCAR App alimentado por NTT DATA.
Por Dave Furst | Publicado: 24 de fevereiro de 2023