Scout revela SUV elétrico Traveler e picape Terra, com lançamento previsto para 2027

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

A Scout Motors revelou na quinta-feira versões conceituais de um SUV elétrico e uma picape que a nova marca do Grupo Volkswagen pretende começar a fabricar em 2027 em sua nova fábrica de US$ 2 bilhões na Carolina do Sul . Os conceitos são cerca de 85% precisos em relação aos modelos de produção, de acordo com a Scout.

Scout Traveler SUV e a picape Scout Terra são baseados em uma nova plataforma de carroceria sobre chassi exclusiva da Scout, com tração nas quatro rodas e um eixo traseiro sólido. O layout da velha escola tem como objetivo maximizar a capacidade off-road e a capacidade de reboque, que a Scout estima em mais de 10.000 libras para a picape e 7.000 libras para o SUV, com uma capacidade máxima de carga útil de 2.000 libras para ambos os modelos.

Conceito Scout Traveler SUV

A construção de carroceria sobre chassi também vincula os Scout EVs aos caminhões Scout originais fabricados pela International Harvester de 1961 a 1980. A VW obteve os direitos do nome por meio da aquisição da empresa sucessora Navistar em 2020. Isso também se reflete no estilo retrô que faz referência aos veículos Scout originais com recursos como grades retangulares e uma linha de janela traseira inferior levantada no Traveler SUV, que também estará disponível com um Cabana Top oferecendo uma abertura de teto maior do que um teto solar típico.

Em contraste com os Volkswagen ID EVs, a Scout também enfatiza a tatilidade com maçanetas mecânicas e controles analógicos. Isso deve ajudar a contribuir para a meta da Scout de fácil reparabilidade. A marca afirma que aproximadamente 80% dos reparos podem ser realizados sem ter que ir a uma concessionária.

Conceito de Escoteiro Viajante

Um banco dianteiro é outro recurso de retrocesso, embora uma configuração convencional de bancos dianteiros tipo concha com um console central esteja disponível. Toques modernos incluem uma tela sensível ao toque de 16,2 polegadas e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

O Terra mede 229,2 polegadas de comprimento, enquanto o Traveler tem 207,9 polegadas de comprimento, e ambos os modelos têm 91,6 polegadas de largura. A Scout disse que ambos os modelos são projetados para acomodar pneus de 35 polegadas, oferecem mais de um pé de distância do solo e podem vadear pelo menos três pés de água. Eles também serão oferecidos com uma desconexão da barra estabilizadora dianteira e travas mecânicas dianteiras e traseiras para aumentar ainda mais a capacidade off-road. No pavimento, até 1.000 lb-ft de torque levarão os caminhões de 0 a 60 mph em 3,5 segundos, afirma a Scout.

Conceito Scout Terra

A Scout planeja oferecer versões totalmente elétricas e com alcance estendido de ambos os modelos, este último apelidado de Harvester em referência ao fabricante original do Scout. As versões totalmente elétricas oferecerão até 350 milhas de alcance e usarão o conector Tesla North American Charging Standard (NACS) para carregamento rápido DC desde o início. Os modelos Harvester com alcance estendido terão um alcance de direção de 500 milhas, de acordo com a Scout.

Uma arquitetura elétrica de 800 volts acomodará carregamento rápido de até 350 kw , bem como carregamento bidirecional. A picape Scout Terra também abriga duas tomadas de 120 volts e uma tomada de 240 volts em sua caçamba padrão de 5,5 pés. Essa caçamba também pode acomodar um pneu sobressalente de 35 polegadas com um suporte opcional (o ponto de montagem padrão sob a caçamba comporta pneus de até 33 polegadas), assim como o suporte padrão para pneu sobressalente traseiro do Traveler SUV.

Conceito de Escoteiro Viajante

A Scout espera que ambos os modelos comecem abaixo de US$ 60.000 , o que é um grande aumento em relação ao preço base de US$ 40.000 discutido pelo CEO Scott Keogh em 2023. Com incentivos considerados, no entanto, os preços iniciais ficarão mais próximos de US$ 50.000 para o Traveler e US$ 51.500 para o Terra, de acordo com a Scout. As reservas abrem em 24 de outubro e exigem um depósito reembolsável de US$ 100.

O Grupo Volkswagen anunciou a Scout em 2022 como uma marca sob o controle da empresa-mãe — não da VW of America — permitindo espaço para um modelo diferente de vendas diretas. Anunciado no pico da demanda elevada por EVs, foi uma surpresa completa para os revendedores da VW nos EUA , que supostamente estavam pedindo uma picape elétrica. Eles estão prestes a obter um EV diferente dos anos 1960 na forma da van ID.Buzz .

Fonte: Green Car Reports

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