A Scout Motors quer que os proprietários consigam consertar seus caminhões elétricos sem visitar uma concessionária, a menos que seja absolutamente necessário. Agora, ela está fornecendo mais detalhes sobre como planeja fazer isso acontecer.
Para Stephen Edelstein, da Green Car reports, quando a Scout revelou versões conceituais do Traveler SUV e da picape Terra em outubro passado, afirmou que aproximadamente 80% dos reparos poderiam ser realizados sem uma visita à concessionária. Em uma entrevista com o The Drive na CES 2025 esta semana, o diretor de estratégia da Scout Motors, Ryan Decker, disse que isso será possível por componentes que são fáceis de remover para reparo ou substituição.249,1 milVisão geral do Toyota Prius
Conceito de Escoteiro Viajante
“Talvez as coisas não sejam coladas, elas sejam parafusadas , certo? As coisas deveriam ser mais fáceis de consertar você mesmo”, disse Decker.
Essa abordagem foi implementada durante o processo de design, com o Scout evitando o visual “contínuo e fundido” de muitos carros modernos em favor de para-choques e painéis de carroceria discretos que são mais acessíveis, explicou Decker, acrescentando que para-choques facilmente removíveis fazem mais sentido para o uso off-road pretendido dos veículos Scout.
Conceito Scout Terra
Decker também prometeu guias e manuais de reparo “transparentes” que serão facilmente acessíveis aos clientes, evitando o que ele chamou de natureza de “caixa preta” de outros EVs. Só a disposição de deixar os clientes trabalharem em seus veículos é uma grande diferença da atitude inicialmente negativa da Tesla em relação a oficinas de reparo independentes e personalização.
Assim como a Tesla, porém, a Scout pretende depender de um modelo de vendas diretas em vez de concessionárias franqueadas. Isso irritou os franqueados da empresa controladora da Scout, a Volkswagen, na Califórnia , que alegam que a mudança viola as leis de franquia do estado porque a VW já depende de concessionárias franqueadas para suas outras marcas. Por enquanto, a Scout está concluindo uma fábrica de US$ 2 bilhões na Carolina do Sul com o objetivo de iniciar a produção em 2027.