Sam Schmidt e Ric Peterson deixaram a equipe Arrow McLaren depois que a McLaren Racing concluiu a aquisição da equipe NTT IndyCar Series.
Segundo Marshall Pruet, da revista Racer, a conclusão da compra ocorre após a aquisição de 75% da equipe pela McLaren em 2021. A organização foi fundada por Schmidt em 2001 como Sam Schmidt Motorsports e adicionou Peterson como coproprietário em 2013 sob a bandeira Schmidt Peterson Hamilton Motorsports, que incluía o ex-piloto da Schmidt, Davey Hamilton, que trouxe patrocínio da Hewlett-Packard.
Renomeada como Schmidt Peterson Motorsports em 2014, com Schmidt, o ex-piloto da Indy Racing League, e Peterson, o magnata canadense do transporte, no comando do negócio, a dupla cedeu progressivamente sua supervisão diária da equipe depois que a McLaren entrou em cena e mudou o nome de Arrow McLaren SP para Arrow McLaren em 2023.
Com a equipe que ele construiu como o primeiro grande empreendimento após sofrer um acidente que mudou sua vida nos testes da IndyCar agora sendo totalmente de propriedade da McLaren, Schmidt sai com sentimentos contraditórios.
“Afastar-me do meu papel de proprietário na Arrow McLaren é agridoce”, disse ele. “Esta equipe tem sido o trabalho da minha vida, crescendo de um sonho para um competidor do mais alto nível. Sou infinitamente grato aos pilotos, membros da equipe, parceiros e fãs que tornaram tudo isso possível, e à McLaren por elevar o potencial da equipe. Enquanto estou me afastando da propriedade, meu coração sempre estará com esta equipe, e estarei torcendo por seu sucesso contínuo a cada passo do caminho.”
Peterson acrescentou: “Desde que me juntei à Sam como coproprietário em 2013, tem sido gratificante ver esta equipe evoluir. Recebemos a Arrow como parceira titular em 2019, unimos forças com a McLaren em 2021, nos tornamos uma equipe de três carros da NTT IndyCar Series em 2023 e comemoramos muitas poles, pódios e vitórias na Indy Lights e na IndyCar ao longo desses anos. Esta equipe tem uma base sólida para o sucesso, e Sam e eu estamos orgulhosos de onde a deixamos.”
O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, nomeou recentemente o campeão da IndyCar e vencedor da Indy 500, Tony Kanaan, como chefe de equipe para liderar a Arrow McLaren no futuro.
“Este é um passo emocionante para a McLaren Racing à medida que crescemos e fortalecemos nossa presença na América do Norte, que é um mercado muito importante para nossa equipe e nossos fãs”, disse Brown. “Sam Schmidt e Ric Peterson têm sido grandes parceiros e coproprietários, e eu quero agradecê-los à medida que continuamos a construir o que eles começaram há muitos anos, que é uma equipe de calibre de campeonato da NTT IndyCar Series.”