Oliver Rowland liderou a sessão de treinos de abertura do E-Prix de São Paulo, quando a 11ª Temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB começou.
Foi uma sessão forte para a Nissan, com a equipe de fábrica garantindo as duas primeiras posições, enquanto a cliente NEOM McLaren completou as cinco primeiras com Taylor Barnard.
O melhor tempo de Rowland, de 1m10.162, ficou apenas 0.080s à frente de seu companheiro de equipe Norman Nato, mas foi impressionantes 2.627s mais rápido que o tempo da pole do E-Prix de São Paulo da temporada passada. A adição de tração nas quatro rodas para voltas de potência máxima e pneus Hankook mais aderentes para esta temporada já mostram um grande passo à frente do GEN3 para a nova fórmula GEN3 Evo.
Jake Dennis foi o terceiro mais rápido no Andretti com motor Porsche, mas 0,267s atrás do tempo de Rowland, que era o melhor da tabela. Edoardo Mortara deu uma amostra do passo à frente que a Mahindra deve dar ao terminar a sessão em quarto.
O quinto tempo mais rápido de Barnard ocorreu no final de uma sessão em que ele completou 21 voltas — a única acima de 20, na verdade, segundo Dominik Wilde, para a revista Racer.
Mitch Evans foi o Jaguar mais bem colocado em sexto para a equipe de fábrica, apesar de seu carro ter parado nos últimos 2 minutos da sessão devido a um problema ainda não diagnosticado. Ele conseguiu fazer seu carro funcionar novamente com 50 segundos para o fim, mas não conseguiu melhorar seu tempo.
Evans terminou à frente do carro cliente da Envision Racing, Robin Frijns. O holandês estava entre os primeiros a completar uma volta com potência máxima, fazendo isso na metade da sessão e chegando brevemente ao topo das paradas.
Os TAG Heuer Porsches de Antonio Felix da Costa e o atual campeão Pascal Wehrlein foram os próximos, com Nick Cassidy completando o top 10, que foi coberto por menos de 0,7s. Antes de definir seu melhor desempenho da sessão, Cassidy fez sua primeira volta no Modo Ataque nos últimos 15 minutos da sessão, mas foi um dos vários pilotos a frear mais rápido que eles na Curva 1 e ir para o escoamento.
Jake Hughes ficou em 11º pela Maserati MSG Racing, à frente de Nyck de Vries no segundo Mahindra, Maximilian Guenther da DS Penske e Lucas di Grassi pela Lola Yamaha Abt.
Jean-Eric Vergne terminou o dia em 16º lugar no segundo DS Penske, à frente de Stoffel Vandoorne (Maserati), a dupla Kiro Curpa, David Beckmann e Dan Ticktum, Zane Maloney (Lola) e Sam Bird (McLaren).
Nico Mueller terminou no final da tabela de tempos em sua estreia na Andretti, sua sessão foi interrompida após bater no muro na curva 6 após 16 minutos, causando o desgaste do pneu traseiro esquerdo e alguns danos menores na suspensão. Ele conseguiu voltar, mas completou apenas 13 voltas no total.
Bird e Mueller foram os únicos pilotos que não completaram uma volta no Modo Ataque com potência máxima.