Neste sábado, Gabriel Rosa conquistou o vice-campeonato no RMC Grand Finals, o Mundial de Rotax, no Circuito Napoli, em Sarno, na Itália, na categoria E20 Master (karts elétricos), que teve a vitória do holandês Maurits Knopjes. O brasileiro Carlos Comparatto também foi o sexto na categoria.
Além do grande resultado de Rosa, o desempenho dos brasileiros também deu ao país o terceiro lugar na Copa das Nações, disputada dentro do evento, que teve a Grã Bretanha em primeiro lugar e a Holanda em segundo.
Confira como foram os demais kartistas do Brasil no RMC Grand Finals:
Na Sênior, Diego Ramos largou de 31º e fez uma grande Final, cruzando a linha de chegada em 12º lugar. Após algumas punições, o piloto subiu para nono.
Na Júnior, Pedro Lima enfrentou alguns incidentes e ficou em 26º. Na Micro, Pedro Campos, que foi o pole position, também acabou levando um toque logo no início da Final e não completou.
Na DD2 Master, Fernando Guzzi foi o sexto colocado. Já João Cunha acabou levando um toque e abandonou. Na DD2 Sênior, Léo Reis também não teve sorte, foi envolvido em um acidente e não completou.
O Brasil ainda teve mais dois pilotos na disputa em Sarno, que acabaram de fora das Finais: Francisco Rocha, na Mini Max, e Enzo Prando, na Sênior.
Autor: Assessoria de Imprensa