RFK Racing mira mais alto com expansão para três carros

por Racer

A RFK Racing dará o próximo passo em sua evolução ao se expandir para três participações em tempo integral na NASCAR Cup Series em 2025.

Será uma temporada crucial. Brad Keselowski e Chris Buescher serão acompanhados por Ryan Preece, e as expectativas são altas para todas as três equipes. Keselowski, também coproprietário da organização, pode estar otimista sobre o futuro, mas também entende que, entrando em sua quarta temporada, outro passo à frente precisa ser dado.

“Queremos vencer corridas. Queremos vencer mais corridas”, disse Keselowski. “Vencemos seis corridas que valem pontos nas últimas três temporadas e queremos conseguir fazer isso em uma temporada. Seria uma boa marca para nós.”

A iteração atual da RFK Racing começou quando Keselowski uniu forças com Jack Roush em 2022. Keselowski não venceu uma corrida em suas duas primeiras temporadas pilotando o Ford nº 6.

No entanto, segundo Kelly Crandall , para a revista Racer, Buescher foi para a pista da vitória no Bristol Motor Speedway em 2022 e então venceu três corridas em 2023 no Richmond Raceway, Michigan International Speedway e Daytona International Speedway. Os papéis se inverteram em 2024 quando Keselowski finalmente conseguiu passar no Darlington Raceway (após o infortúnio de Buescher ter contato com Tyler Reddick nas voltas finais) enquanto Buescher ficou sem vencer. Algumas oportunidades escaparam pelos dedos da equipe nº 17.

Nenhum dos pilotos chegou à pós-temporada em 2022. Ambos conquistaram vagas em 2023 e Keselowski representou a organização na edição de 2024.

“Queremos colocar todos os nossos carros nos playoffs”, enfatizou Keselowski.

Preece se junta à escalação da Stewart-Haas Racing. A temporada de 2025 será sua sexta temporada completa no nível da Cup Series e Preece ainda está em busca de sua primeira vitória na carreira — e subsequente vaga no playoff.

“Há alguns mensuráveis”, disse Keselowski sobre o ano que se inicia. “Mas, no final das contas, queremos estar na conversa com um dos nossos carros e, esperançosamente, mais de um dos nossos carros em qualquer fim de semana de corrida para poder vencer. Mostramos muito progresso lá, e este é o próximo passo para sermos mais consistentes.”

Quando Buescher venceu em 2022, foi a primeira vitória de um carro Roush desde 2017. A organização tem oito vitórias por pontos nas últimas 10 temporadas.

Keselowski é o campeão da série de 2012. Um carro Roush não vence o campeonato da Cup Series desde 2004 com Kurt Busch. Mas a boa notícia é que Keselowski acredita que o sucesso que eles estão perseguindo parece mais perto do que distante.

“Há muitos desafios, sem dúvida”, ele disse. “Mas nós apenas continuamos a melhorar como uma organização.”

You may also like