A Renault do Brasil participa da 2ª edição brasileira do Electric Days, um evento global promovido pela Motorsport Network e focado em mobilidade elétrica e sustentabilidade, que ocorre nos dias 12 e 13 de novembro no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Além de exibir o Megane E-Tech 100% elétrico, o primeiro veículo a ser comercializado da fase Renovation aqui no Brasil, a Renault também reforçou seu compromisso com os temas ESG. A fabricante apresentou as iniciativas socioambientais adotadas no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR), que abriga as fábricas de veículos da Renault e, também, a jornada da primeira Concessionária Sustentável Renault, certificada pelo recém-lançado Selo ESG Renault.
O programa atesta as concessionárias que atendem aos requisitos socioambientais da marca nos eixos de meio ambiente, impacto social e governança corporativa, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Para informações mais detalhadas.
“O Selo ESG Renault é uma evolução do Prêmio ESG Renault, lançado em 2021. Em três anos, mais de 10 mil iniciativas ESG foram implementadas na Rede de Concessionários em todo o país”, explica Alex Caetano, gerente Comercial da Renault e palestrante do evento.
Durante o painel, o executivo também detalhou o compromisso de inserir os conceitos ESG na estratégia de negócios da Renault do Brasil, alinhados com a estratégia de sustentabilidade do Renault Group.
Sobre o Megane E-Tech
O Megane E-Tech é o primeiro veículo a ser comercializado da fase Renovation aqui no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution. É o primeiro veículo que chega com a nova identidade da Renault, refletindo o novo posicionamento da marca no mundo e no Brasil.
O Megane E-Tech se beneficia de uma plataforma inédita voltada a veículos elétricos, a CMF-EV, que une o melhor do design, performance e tecnologia num produto único e refinado. A plataforma tem mais de 300 patentes registradas demonstrando as diversas inovações relacionadas ao sistema propulsor, gestão térmica, arquitetura e acústica.
Com o motor que oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais elevado. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos.
O Megane E-Tech 100% elétrico é fruto de um processo preparatório extenso, iniciado no país em 2013, com a chegada dos primeiros veículos elétricos, e que, hoje, resulta na maior e mais bem preparada rede de concessionárias para veículos elétricos do país.
Fonte: Renault