A Renault do Brasil marca presença no Festival Interlagos, evento que acontece de 9 a 11 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Visitantes podem realizar test-drives* nos modelos Kardian, Duster, Kwid E-Tech e Megane E-Tech nos 4.309 metros do autódromo, além de conhecer em detalhes os modelos Kardian e Megane E-Tech, que estarão expostos no estande da Renault.
Além de experimentar os veículos no autódromo de Interlagos, os clientes podem adquirir seu Renault com os consultores de vendas das concessionárias RPoint, Nobre, Amazonas, Itavema e Sinal que estão atendendo no estande durante o Festival.
Na Boutique Renault, dentro do estande, será possível adquirir itens da linha “The Originals”, e “Kardian Collection”, coleção exclusiva de itens desenhados pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL) e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva.
O Instituto Renault estará presente no evento, com uma pista do projeto Direção Segura Renault, onde todos os visitantes poderão aprender técnicas de condução segura a bordo do Renault Kardian, com exercícios como slalom, frenagem de emergência, dentre outros. As crianças, por sua vez, participarão de ações de educação para segurança no trânsito do projeto “O Trânsito e Eu”, em sua versão digital, no espaço infantil do Festival.
A Renault ainda realizará ações em homenagem pelos 60 anos do Recorde Mundial de Resistência com o Gordini.
“O visitante do Festival Interlagos poderá conhecer os principais produtos da Renault de uma forma única, dirigindo na empolgante pista de Interlagos, o templo do automobilismo nacional”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
*atração disponível para o ingresso Drive Pass
Sobre os 60 anos do Recorde Mundial de Resistência
A Renault também aproveitará o evento para realizar uma homenagem pelos 60 anos do Recorde Mundial de Resistência com o Gordini, um veículo que foi produzido no Brasil pela Willys Overland sob licença da Renault. O feito, idealizado pelo publicitário Mauro Salles e realizado em 1964, consistiu em percorrer 51 mil quilômetros interruptos no anel externo do autódromo de Interlagos, e foi concluído em 22 dias, com paradas apenas para trocas de piloto, abastecimento e manutenções.
O veículo, escolhido aleatoriamente no estoque do fabricante e totalmente original, foi pilotado por Wilsinho Fittipaldi, José Carlos Pace, Bird Clemente, Chiquinho Lameirão, Carol Figueiredo, Luiz Pereira Bueno, Geraldo Meirelles, e mais três pilotos convidados, Vitório Andreatta, Danilo de Lemos e Wladimir Costa. O chefe da escuderia Willys, Luís Antônio Greco, também conduziu o modelo.
Durante o Festival Interlagos, pilotos e familiares dos pilotos serão homenageados e um Gordini que presta homenagem ao feito, desenvolvido por Bird Clemente Júnior, filho do piloto Bird Clemente, e que hoje pertence ao Museu de São Roque, será exposto durante o dia dedicado à imprensa, no estande da Renault. No último dia do evento, um desfile com diferentes modelos da Willys (Dauphine, Gordini, Interlagos, dentre outros), realizará uma volta simbólica no circuito atual, representando o feito de 1964.
Sobre o Kardian
Lançado em março, o Kardian é o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, traz o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm e o novo câmbio automático de dupla embreagem úmida. O Kardian é um carro completamente novo, moderno e tecnológico, que chegou para competir no segmento B-SUV, e inaugurou uma nova fase da Renault no mercado brasileiro.
O Kardian traz a nova plataforma RGMP (Renault Group Modular Platform) e se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior, como o freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo “e-shifter” e as regulagens do sistema Multi-Sense que permitem customizar a condução e o ambient lighting, com personalização com oito cores diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio. Além disso, o Kardian traz seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).
Sobre o Megane E-Tech
O Megane E-Tech se beneficia de uma plataforma inédita voltada a veículos elétricos, a CMF-EV, que une o melhor do design, performance e tecnologia num produto único e refinado. Mais de 300 patentes foram registradas para essa plataforma que demonstram as diversas inovações relacionadas ao sistema propulsor, gestão térmica, arquitetura e acústica.
Com o motor que oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais elevado.
Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou 887.358. pessoas ao longo dos seus 13 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.
Fonte: Renault do Brasil