Relembrando o falecimento do fundador do museu do proprietário do Mustang Steve Hall.

por Ford Performance

Por Donny Wagner

Já faz quase exatamente um ano desde que o hobby Mustang soube do falecimento de Steve Hall, fundador/diretor do Mustang Owner’s Museum em Concord, Carolina do Norte, na mesma rua do Charlotte Motor Speedway. Então parece que este seria um momento apropriado para apresentarmos o proprietário, piloto e entusiasta do Mustang, Donny Wagner, em nosso Fan Spotlight, já que ele também é o secretário do Vintage Mustang Club de Luxemburgo, que queria homenagear os esforços de Hall em nome dos fãs do Mustang em todos os lugares. Depois de ler que Hall havia perdido sua batalha contra o câncer em outubro passado, Wagner enviou um e-mail para ClubHub@Ford.com para revelar o que Hall havia feito por seus colegas do clube que viajaram da Europa para os Estados Unidos para vivenciar o fandom do Mustang deste lado do oceano. Como nossa homenagem à família Hall, que fielmente manteve o Mustang Owner’s Museum funcionando bem, como Steve gostaria — assim como a Wagner, que possui vários Mustangs e corre em Spa-Francorchamps — achamos que a nota que Donny nos enviou abaixo envelheceu muito bem e mostra o que é a paixão pelo Mustang, mesmo do outro lado do mundo:

Olá, Ford Performance! Meu nome é Donny Wagner. Como membro do MCA e leitor fiel da revista mensal Mustang Times Magazine do clube , fiquei muito triste ao ler o artigo sobre a perda de um campeão, Steve Hall. De fato, ele era um campeão, e tenho que admitir que, ao ler a Ford Performance Column, também chorei. Foi um verdadeiro choque para mim quando li as notícias de Ashley Hall sobre o falecimento de Steve no final de outubro de 2023. 



“No máximo no início de julho de 2023, visitei Steve no Mustang Owner’s Museum em Concord durante uma viagem com meus amigos Mustang para a Quaker State 400 e, depois, visitei equipes de corrida em Mooresville. Foi Steve, que conheci na celebração do 55º aniversário em 2019, que teve a ideia de convidar todos nós para o museu para um verdadeiro churrasco. Passamos uma noite fantástica com ele, Mischelle e Ashley, junto com a família Harris, em 13 de julho no Museu. Trouxemos o vinho do nosso evento de degustação de vinhos na Childress Vineyards, e eles forneceram ótima comida). 



“Como apoiador do Museu desde o primeiro dia – tanto pessoalmente quanto com meu clube, o Vintage Mustang Club of Luxembourg (do qual sou secretário desde 1990) – foi um prazer ver quanta energia Steve investiu em sua conquista de estabelecer o museu. Sua capacidade de manter esta parte da história do Mustang viva para todos nós, apesar dos desafios, é um testemunho para todos os entusiastas que prezam a história por trás da vida do Ford Mustang.

Hall merece o maior tijolo a ser colocado na frente do museu — e muito mais. Só espero que a Ford, junto com todos os membros do MOM e do MCA, façam o máximo para apoiar Mischelle e Ashley para manter o Mustang Owner’s Museum vivo e em andamento. 



“Como dono de cinco Mustangs – um cupê 1965 que é um carro de corrida vintage, um cupê 1966, um GT (K-Code) conversível 1967 (um de 1), mais um Mach 1 1970 e um Shelby GT500 2010 – estou neste mundo Mustang há quase 50 anos (tenho 64). Todos os meus membros do clube 125 e eu faremos tudo o que pudermos deste lado do oceano para manter este cavalo correndo para sempre. (Você pode acompanhar o VMCL em www.vintagemustang.lu .) 



“Nas palavras de Jim Farley (com quem corri no Classic 6-Hours de Spa-Francorchamps): ‘Continuaremos a investir. E se formos os únicos no planeta a fazer um carro esportivo V8 acessível para todos no mundo, que assim seja”, o que me dá confiança de que estamos no caminho certo. Obrigado, Jim, e obrigado, Ford Performance, pelo seu trabalho defendendo todos os nossos interesses em prol do Blue Oval e do amado Mustang. Saudações de Luxemburgo!”

Fonte: Ford Performance

You may also like