Por Stephen Edelstein

O novo governo Trump priorizará a eliminação do crédito tributário federal de US$ 7.500 para veículos elétricos, uma medida que tem o apoio da Tesla, informou a Reuters.
A eliminação do crédito tributário para veículos elétricos está sendo discutida pela equipe de transição de Trump como parte de uma legislação tributária mais ampla, de acordo com o relatório, que citou duas fontes anônimas familiarizadas com o assunto. A equipe de transição vê a eliminação do crédito tributário para veículos elétricos como um alvo fácil que obteria aprovação fácil do Congresso controlado pelos republicanos, disse o relatório, ao mesmo tempo em que observou que a administração precisa de economia de custos para pagar trilhões de dólares em cortes de impostos que devem expirar no início do mandato de Trump.
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As duas fontes também disseram à Reuters que representantes da Tesla disseram a um comitê de transição de Trump que apoiam o fim do crédito tributário. A Tesla é a maior marca de EV dos EUA, mas a montadora provavelmente está apostando que o fim do crédito tributário terá um efeito maior sobre concorrentes menos estabelecidos no mercado de EV. Isso também mantém o CEO da Tesla, Elon Musk — um apoiador entusiasmado de Trump — na mesma página que o presidente eleito.
Sob a administração Biden, o crédito tributário para veículos elétricos foi reformulado sob o Inflation Reduction Act (IRA) de 2022. Tornou- se um desconto instantâneo para concessionárias no início de 2024, mas também adicionou mais restrições sobre quais veículos se qualificam . Aquelas relacionadas à origem dos componentes da bateria e minerais críticos , além dos requisitos para montagem norte-americana e limites de preço e renda que foram introduzidos gradualmente anteriormente.
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Considerando esses requisitos de sourcing, o crédito de compra depende da papelada e da nuance de fabricação também. Isso levou alguns modelos feitos nos EUA, como o Nissan Leaf , a entrarem e saírem da qualificação.
A parte mais difamada do crédito tributário pode ser a chamada ” brecha de leasing “, que aplica US$ 7.500 em veículos elétricos alugados, não importa onde sejam feitos ou o preço de etiqueta. Os democratas supostamente não tocaram nisso na sessão atual do Congresso pelo risco de enviar todos os créditos de volta para votação.
Fonte: Green Car Reports