Por Staff Report
Autoridades da NASCAR anunciaram penalidades na terça-feira para a equipe nº 3 Richard Childress Racing por uma roda solta durante a corrida da Cup Series no Charlotte Motor Speedway Roval do último fim de semana.
Austin Dillon levou o Chevrolet nº 3 para um 32º lugar no Bank of America ROVAL 400 de domingo. Na 81ª volta da corrida de 109 voltas, o pneu dianteiro esquerdo se deslocou quando Dillon contornou a Curva 4, forçando o quinto e último período de cautela do evento. A roda solta violou as Seções 8.8.10.4.A e C do Livro de Regras da NASCAR, que diz respeito à “perda ou separação de um pneu/roda instalado incorretamente do veículo durante o evento”.
Como resultado, os oficiais da competição suspenderam os membros da equipe RCR No. 3, Joshua Thomas (trocador de pneus dianteiros) e Nick Covey (macaco) dos próximos dois eventos da Cup Series — a corrida de domingo no Las Vegas Motor Speedway e o evento de 27 de outubro no Homestead-Miami Speedway.
Os oficiais da NASCAR também multaram quatro chefes de equipe da Xfinity Series depois que seus carros foram encontrados com uma única porca de roda solta em cada uma das verificações pós-corrida no sábado no Charlotte Roval. Cada chefe de equipe foi multado em US$ 5.000 pelas violações de segurança; os pilotos de todas as quatro equipes ainda são elegíveis para o campeonato nos playoffs da Xfinity Series.
Equipes com infrações de pista única (com seus respectivos chefes de equipe e motoristas):
- Chevrolet nº 7 da JR Motorsports (chefe da equipe James Pohlman, piloto Justin Allgaier)
- No. 8 JR Motorsports Chevrolet (chefe de equipe Phillip Bell, piloto Sammy Smith)
- No. 21 Richard Childress Racing Chevrolet (chefe de equipe Andy Street, piloto Austin Hill)
- No. 81 Joe Gibbs Racing Toyota (chefe de equipe Jeff Meendering, piloto Chandler Smith)
Fonte: Nascar