Batalhas fascinantes em meio a uma mistura de estratégias continuam na fase intermediária de absorção das 6 Horas de Fuji, que prevê dois períodos amarelos de percurso completo para remover detritos na pista
O Porsche Penske nº 6 perde a liderança em sua estratégia estendida após o safety car anterior, o que significa que o Ferrari AF Corse nº 50 pilotado por Nicklas Nielsen assume a liderança na terceira parada programada
Mas Andre Lotterer no Porsche 963 alcança o dinamarquês vencedor de Le Mans e consegue executar uma ultrapassagem suave para a T1 e então abrir uma vantagem imediata com pneus mais novos.
Em terceiro lugar está o BMW M Team WRT Hypercar nº 15, com Raffaele Marciello e Dries Vanthoor dando duro para conquistar o primeiro pódio da marca bávara no WEC.
O hipercarro Cadillac Racing V-Series.R que liderou nos estágios iniciais teve a corrida comprometida após sofrer um furo enquanto lutava com o BMW nº 15 na metade da corrida
Earl Bamber e Marciello se tocam na saída da primeira curva e a Cadillac é forçada a dar uma volta lenta para colocar o novo Michelin dianteiro direito e cai para a periferia do top 10
Toyota Gazoo Racing ficou em quarto e quinto lugar com Nyck de Vries no nº 7 GR010 Hypercar liderando o nº 8 com Brendon Hartley a bordo
O Kiwi conseguiu caçar e completar uma emocionante ultrapassagem na T4 no Ferrari AF Corse nº 51 de Alessandro Pier Guidi, que saiu da sequência depois de se envolver inocentemente em um incidente envolvendo vários carros, desencadeado pelo AF Corse nº 83.
Nyck de Vries também começou a se aproximar de Nielsen em seu primeiro turno e conseguiu fazer uma jogada decisiva na Ferrari na Curva 1, logo após a segunda bandeira amarela completa da corrida.
Hartley tem um breve período na liderança antes de parar quando a quinta hora se aproxima, mas cai para um quarto lugar atrás do Toyota de De Vries, que está com pouco combustível em sua quarta passagem pela corrida
Após 4 horas, a ordem é: 1. No. 7 Toyota; 2. No. 6 Porsche; 3. No. 15 BMW; 4. No. 8 Toyota; 5. No. 50 Ferrari; 6. No. 12 Hertz Team Jota Porsche
Fora dos seis primeiros, o Alpine nº 35 conduzido por Charles Milesi lidera o grupo perseguidor que inclui a Ferrari nº 51 em recuperação e o Porsche nº 38 Jota
LM GT3
A batalha pela vitória do LMGT3 esquenta no meio da corrida, com United Autosports, TF Sport e Iron Dames aproveitando períodos da corrida na liderança, com diferentes estratégias de pneus sendo aplicadas
Rahel Frey lidera o caminho para as Iron Dames sobre o TF Sport Corvette conduzido por Rui Andrade. Mas a dupla é apanhada por um Daniel Mancinelli voador durante a quarta hora no Heart of Racing Aston Martin Vantage LMGT3
Mas à medida que as próximas paradas chegam, à medida que a quinta hora se aproxima, Rui Andrade está na liderança no Corvette nº 82, à frente do Team WRT BMW de Maxime Martin, embora as Iron Dames tenham efetivamente uma liderança líquida após a parada.
Em terceiro lugar está o Manthey PureRxcing Porsche com Joel Sturm completando uma dupla passagem ao volante
No. 59 United Autosports McLaren sai da disputa pela vitória depois que James Cottingham é forçado a cumprir uma penalidade de drive-through após ser considerado culpado de uma infração de pista inteira amarela