Reddick vence luta de unhas e dentes em Homestead

por Racer

Por Kelly Crandall

Foto: Gavin Baker

Tyler Reddick está indo para o Championship 4 para competir pelo campeonato da NASCAR Cup Series depois de uma corrida de terceira para primeira na última volta para vencer no domingo no Homestead-Miami Speedway.

Reddick contornou a parte inferior nas curvas 1 e 2 e completou uma ultrapassagem sobre o chefe Denny Hamlin para a segunda posição na saída da curva na volta da bandeira branca. O piloto da 23XI Racing então contornou o líder Ryan Blaney para fazer a ultrapassagem vencedora nas curvas 3 e 4. A vitória encerrou um dia em que Reddick começou na pole, venceu a primeira etapa e liderou a corrida com 97 voltas.

É a primeira vez que Reddick competirá pelo campeonato da Cup Series.

“Estávamos encurralados, cara; não tínhamos outra escolha”, disse Reddick. “Sei que estávamos com déficit de pneus, e aqui em Homestead isso é uma sentença de morte, mas não me importo. Fizemos o que foi preciso para vencer esta corrida [e] estamos lutando por um campeonato.”

Blaney terminou em segundo e Hamlin, que venceu a segunda etapa, terminou em terceiro. Hamlin estava liderando com duas voltas para o fim antes de Blaney assumir o primeiro lugar nas curvas 3 e 4, chegando à bandeira branca.

“Eu não conseguia acreditar”, disse Reddick sobre a ultrapassagem vencedora em Blaney. “Eu só sabia que precisava me vingar dele na porta do lado direito; não me importava com o que ele fizesse. Ele correu limpo comigo. Eu aprecio isso. Estou muito, muito animado que vamos ter uma chance neste campeonato.”

A corrida até o final foi de sete voltas após uma advertência por um giro de Kyle Larson. Larson estava correndo com Blaney pela liderança quando girou tentando passar no meio de Blaney e Austin Dillon na curva 3.

Reddick continuou na pista e herdou a liderança da corrida tendo corrido muito na corrida de combustível anterior. Blaney liderou Hamlin e Chase Elliott na saída dos boxes.

“Billy [Scott] fez uma ligação que pareceu um pouco assustadora porque íamos ficar sem combustível”, disse o coproprietário da 23XI, Michel Jordan, sobre a estratégia dos boxes. “Sabíamos que precisávamos de uma advertência no final e tudo pode acontecer depois disso. Como você pode ver, Denny estava lá em cima, e o garotinho dirigiu muito. Estou orgulhoso dele.

“Ele simplesmente deixou ir, ele simplesmente foi em frente, e estou feliz. Precisávamos disso.”

Na reinicialização final, Hamlin assumiu a liderança indo para o topo nas curvas 1 e 2. Ele passou por Reddick e Elliott, que reiniciaram na primeira fila. Blaney e Reddick se acomodaram em segundo e terceiro lugares antes da corrida frenética até o final.

“É uma decepção óbvia”, disse Blaney. “Eu tinha uma ótima chance de vencer e não tive uma última volta muito boa. Cara, eu pensei que entrei forte na [curva] 3 e [Reddick] simplesmente disparou lá e ele ficou preso, o que é bem impressionante. Eu odeio termos dado um fora daquele jeito. Não sei se demos fora; recuperamos a liderança depois de perdê-la na relargada e a última volta simplesmente não deu certo para nós.

“Definitivamente fede. Agradeço a todos na equipe [nº] 12 por trazerem um carro de corrida realmente rápido. Tínhamos uma ótima chance de ir para Phoenix, e ainda temos mais uma chance, então ainda temos que esperar por isso.”

Christopher Bell terminou em quarto e Elliott completou o top cinco. William Byron terminou em sexto; Alex Bowman, sétimo; AJ Allmendinger, oitavo e Carson Hocevar, nono. Ryan Preece completou o top 10.

Larson terminou em 13º. Ele foi pontuado em terceiro após seu giro, mas perdeu seis posições no pit road quando sua equipe Hendrick Motorsports teve que colocar um flap difusor de volta no lugar. O giro foi o segundo incidente do dia para ele, depois de bater no muro na volta 48 por causa de um pneu traseiro direito furado.

Joey Logano foi o piloto com a pior colocação nos playoffs, na 28ª posição, mas ele não está sob pressão após garantir sua vaga na corrida do campeonato no Las Vegas Motor Speedway.

Houve 33 mudanças de liderança entre 11 pilotos na Straight Talk Wire 400 de domingo, além de seis bandeiras amarelas.

Os quatro pilotos fora de uma vaga de transferência indo para a corrida de eliminação final no Martinsville Speedway (3 de novembro, 14h ET) são Larson, Hamlin, Blaney e Elliott. Larson está com um déficit de sete pontos, enquanto Hamlin está atrás de 18 pontos, Blaney está atrás de 38 e Elliott está mais atrás, com 43 pontos.

Fonte: Racer.com

You may also like