Por Stephen Edelstein
A Stellantis está adiando o início da produção da picape elétrica Ram 1500 REV para o primeiro semestre de 2025, relata a Reuters .
A produção estava originalmente programada para começar antes do final deste ano, tornando o REV um modelo de 2025, mas está sendo adiada para garantir a qualidade, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em uma teleconferência com a Reuters e outros veículos.
“Estamos enfrentando uma quantidade muito significativa de carga de trabalho “, disse Tavares.
Ram 1500 REV 2025
Exibido pela primeira vez em 2023, o Ram 1500 REV visa superar o Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV, Rivian R1T e Tesla Cybertruck com até 500 milhas de alcance , cortesia de uma bateria de 229 kwh. Um pacote de 168 kwh será padrão, fornecendo o que a Ram estima ser até 350 milhas de alcance. E o carregamento rápido DC de 350 kw pode recuperar até 100 milhas de alcance em cerca de 10 minutos, disse a Ram.
A Ram também confirmou um trem de força com tração nas quatro rodas e motor duplo produzindo 654 cv e 620 lb-ft de torque. É prometido um tempo de 0-60 mph de 4,4 segundos, uma capacidade de reboque de 14.000 libras e uma capacidade de carga útil de 2.700 libras.
Ram 1500 REV 2025 no salão do automóvel de Nova York de 2023
A Stellantis também está preparando uma picape Ram 1500 Ramcharger com alcance estendido . Ela usa uma bateria de 92 kWh que a Ram disse que fornecerá 145 milhas de alcance sozinha, enquanto um motor V-6 fornece outras 545 milhas funcionando como um gerador. Esta picape também está programada para chegar como um modelo 2025, mas a Ram não confirmou o momento exato.
As picapes Ram 1500 eletrificadas são baseadas na plataforma STLA Frame , sobre a qual a montadora forneceu mais detalhes nesta semana. É a maior das quatro chamadas plataformas multienergéticas anunciadas pela primeira vez em 2021 e projetadas para suportar motores elétricos a bateria, híbridos, híbridos plug-in, células de combustível de hidrogênio e motores de combustão interna. Além das picapes Ram, a STLA Frame será usada para veículos comerciais e SUVs de tamanho normal, como as próximas iterações do Jeep Wagoneer e do Grand Wagoneer, que também receberão motores com alcance estendido .
Fonte: Green Car reports