Ram elétrico REV adiado para o primeiro semestre de 2025

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

A Stellantis está adiando o início da produção da picape elétrica Ram 1500 REV para o primeiro semestre de 2025, relata a Reuters .

A produção estava originalmente programada para começar antes do final deste ano, tornando o REV um modelo de 2025, mas está sendo adiada para garantir a qualidade, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em uma teleconferência com a Reuters e outros veículos.

“Estamos enfrentando uma quantidade muito significativa de carga de trabalho “, disse Tavares.

Ram 1500 REV 2025
Ram 1500 REV 2025

Exibido pela primeira vez em 2023, o Ram 1500 REV visa superar o Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV, Rivian R1T e Tesla Cybertruck com até 500 milhas de alcance , cortesia de uma bateria de 229 kwh. Um pacote de 168 kwh será padrão, fornecendo o que a Ram estima ser até 350 milhas de alcance. E o carregamento rápido DC de 350 kw pode recuperar até 100 milhas de alcance em cerca de 10 minutos, disse a Ram.

A Ram também confirmou um trem de força com tração nas quatro rodas e motor duplo produzindo 654 cv e 620 lb-ft de torque. É prometido um tempo de 0-60 mph de 4,4 segundos, uma capacidade de reboque de 14.000 libras e uma capacidade de carga útil de 2.700 libras.

Ram 1500 REV 2025 no salão do automóvel de Nova York de 2023
Ram 1500 REV 2025 no salão do automóvel de Nova York de 2023

A Stellantis também está preparando uma picape Ram 1500 Ramcharger com alcance estendido . Ela usa uma bateria de 92 kWh que a Ram disse que fornecerá 145 milhas de alcance sozinha, enquanto um motor V-6 fornece outras 545 milhas funcionando como um gerador. Esta picape também está programada para chegar como um modelo 2025, mas a Ram não confirmou o momento exato.

As picapes Ram 1500 eletrificadas são baseadas na plataforma STLA Frame , sobre a qual a montadora forneceu mais detalhes nesta semana. É a maior das quatro chamadas plataformas multienergéticas anunciadas pela primeira vez em 2021 e projetadas para suportar motores elétricos a bateria, híbridos, híbridos plug-in, células de combustível de hidrogênio e motores de combustão interna. Além das picapes Ram, a STLA Frame será usada para veículos comerciais e SUVs de tamanho normal, como as próximas iterações do Jeep Wagoneer e do Grand Wagoneer, que também receberão motores com alcance estendido .

Fonte: Green Car reports

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