Uma história de pioneirismo, garra e paixão.
Símbolo da paixão automotiva do Brasil, a Puma Automóveis é a marca referência presente no imaginário dos apaixonados por automobilismo, com uma história de empreendedorismo, muita garra e determinação, sendo a empresa brasileira com maior número de veículos esportivos produzidos na nossa história.
Como ex-piloto de testes da marca na época e hoje como jornalista, estou realizando um documentário jornalístico que irá ser exibido na TV aberta.
Mas as coisas não estão fáceis.
Segundo meus levantamentos, nas redes sociais circula, de forma “velada”, um convite para proprietários de Pumas participarem de “corridas clandestinas” e alguns clubes dessa marca, além de conhecedores dessa prática, ainda se “beneficiam” do dinheiro recolhido em apostas feitas durante esses “rachas”.
É crime. Simples assim.
Essas atividades colocam em risco as vidas dos participantes e de terceiros.
Ainda, a produção do novo filme da série Velozes e Furiosos, com locações no Brasil, está ameaçada pela mobilização de um grupo representativo das vítimas de trânsito (causadas por causa dos “rachas e pegas”). Segundo esse grupo de pessoas, o filme é “uma apologia à condução perigosa, rachas e pagas, um incentivo à pratica criminosa ao volante”.
Esse documetário busca contar o que acontece nas ruas, as práticas ilícitas e as consequencias legais (segundo os códigos civil e penal) para os “rachadores” e o tormento para as vítimas.
Se voce deseja contribuir com esse trabalho, entre em contato: 41-997918045.
Valdo Cortiano.