Durante a temporada de Natal, não é incomum gastar um pouco mais em algo legal para si mesmo — um novo par de sapatos, talvez um relógio bonito. Um dono americano de um Bugatti Bolide foi um pouco mais além, no entanto: de acordo com a Bugatti, ele estava tão ansioso para se tornar o primeiro a dirigir o hipercarro em uma pista de corrida que decidiu alugar a pista de Fórmula 1 do Circuito das Américas só para ele e seu novíssimo brinquedo de 16 cilindros.
Claro, quando você possui uma de apenas 40 dessas armas de pista exclusivas, você recebe atenção extra. A equipe de atendimento ao cliente da Bugatti estava à disposição para garantir que tudo corresse bem. O carro foi verificado, um briefing técnico foi fornecido e, após algumas voltas de aquecimento, o carro inteiro foi verificado novamente. Nesse ponto, o cliente partiu para uma dúzia de voltas rápidas ao redor do circuito de 3,41 milhas e 20 curvas.
Uma coisa que nem os super-ricos conseguem controlar — pelo menos, ainda não — é o clima. As condições eram úmidas e sombrias durante as sessões de voltas, mas parece que o Bolide ignorou o clima, porque o dono conseguiu atingir uma velocidade máxima de cerca de 207 mph durante seu tempo na pista. Para alguma perspectiva: durante a sessão de qualificação de sprint da F1 de 2024 no COTA, George Russell teve a velocidade de armadilha mais rápida … de 204 mph.
Bugatti
O dono aparentemente se divertiu tanto (como não?) que ele disse que já tem outra sessão de pista planejada para fevereiro. Seja qual for sua opinião sobre o custo do carro e da excursão à pista de F1, é revigorante ver pelo menos um dono usando este carro da maneira que a Bugatti pretendia. Este Bolide e seu motor de quase 1.600 cavalos de potência, ao que parece, serão exercitados adequadamente — não apodrecerão em uma garagem com controle de temperatura.