Projeto Guiness World Records na pista

Projeto Guiness World Records na pista do Autódromo de Londrina (PR)

  • Idealização e consultoria de recordes é um serviço personalizado em que nossa equipe criativa trabalhará com você para definir um título de recorde com base em seus objetivos, e um gerente de contas o guiará pelo processo de quebra de recorde.
  • Apresentação do recorde ao vivo (ou vídeo) por um juiz do GUINNESS WORLD RECORDS®. Os benefícios incluem simplicidade (um juiz elimina muitos requisitos de evidência), publicidade (nossos juízes atraem atenção da imprensa e são treinados para dar entrevista) e aprovação instantânea – a presença do juiz do Guinness World Records é a única maneira de um recorde ser anunciado imediatamente e informado oficialmente no dia do evento.
  • Uso do logotipo e/ou do nome do GUINNESS WORLD RECORDS®. Como a autoridade universal na conquista/quebra de recordes, o uso de nossos logotipos e do nome proporciona à sua empresa um selo de credibilidade reconhecido mundialmente para ajudá-lo tanto para gerar atenção do público como gerar cobertura da grande mídia, antes durante e depois da sua tentativa de recorde.

    Carolina Guanabara
    Senior Account Manager, Americas Guinness World Records North America,
    39 Broadway, New York, 10006,
    USA

Convidado no Brasil
Piloto Master Ary Osvaldo Cortiano

O piloto e Jornalista Automotivo Instrutor Credenciado pelo Detran especialista em Marketing Ary Osvaldo Cortiano, mas conhecido como Valdo com mais 50 anos como piloto de Automóveis, irá representar o Brasil, no Record de Pista, inédito nunca realizado uma perseguição de dois Automóveis, de pára-choque -pára choque, sem se tocar, sem usar os freios,sem ultrapassar numa sincronia entre dois pilotos.

O record pertencerá o piloto do segundo carro (Valdo) que irá perseguir o carro da frente por um tempo determinado pelo juiz do Guinness, o qual irá escolher a pista de no maximo 4.500 metros, que pode ser plana ou com declives. Importante salientar que ambos os automóveis, durante todo o tempo que estiverem na pista, não poderão usar os freios. Não existe ainda esse tipo de record com automóvel.

OBJETIVO DO MARKETING

Em 1951, um diretor da cervejaria irlandesa Guinness discutia com amigos qual era, afinal, a ave mais veloz do mundo. Foi dali que surgiu a idéia de reunir os recordes em uma só publicação. Assim nasceu Guinness World Records North America, Inc.


Milhares de pessoas já se dedicaram a desempenhar uma atividade que as colocasse na publicação. Ainda, segundo o site Aventuras na História, os editores do Guinness Book recebem 2.250 solicitações por ano.

O único ponto que cabe questionar sob a ótica de marketing é a pouca associação que as pessoas fazem entre a cerveja e o livro.

O livro foi criado em 1955 para registrar recordes de todos os tipos. Foram mais de 100 milhões de exemplares vendidos desde então.

A cervejaria Heineken faz intervenções contra beber e dirigir. A Heineken quer usar sua influência global para fazer mais do que alertar as pessoas sobre os perigos de dirigir alcoolizado. A marca está comprometida em entender o porquê as pessoas bebem quando estão de carro. Compreendendo o porquê, podem desenvolver iniciativas eficazes para resolver e interferir nas causas da bebida na direção.

A campanha teve uma grande repercussão no Brasil, com o objetivo de conscientização dos condutores.

Nosso Objetivo Principal

O Livro dos Recordes é divulgado por todo o planeta, seu conteúdo atinge todo o globo, levando de forma diferenciada essas informações, além da mensagem “álcool e direção não combinam”.

Também, a segunda causa de acidentes com vítimas são os rachas de ruas, corridas de automóveis clandestinas pelas capitais brasileiras. No Brasil, temos poucos locais para essa prática da velocidade com responsabilidade (autódromos); um automobilismo que é para poucos devidos aos custos e os patrocinadores não têm retorno exceto na Stock Car.

A cerveja no Brasil faz parte do dia a dia de todo brasileiro, um apaixonado por automóveis que sonha um dia em ser piloto. O projeto Velocidade com Responsabilidade, irá direcionar 20% da mídia para a promoção do consumo responsável através de todas as empresas que operam vendendo diversas marcas de cervejas no Brasil e do segmento automotivo.

Mídia no Brasil e no Exterior

Além de nossa TV aberta e do portal AOVOLANTE.TV.BR, voltado para o setor automotivo e automobilismo, estamos abrindo novas concessões para divulgação, como algumas empresas que já se manifestaram seu interesse na divulgação desse projeto.

Os fatores que despertram o interesse de Valdo Cortiano: características totalmente inéditas, 70 anos de uma história de superação, nascido de família pobre, com uma deficiência física (denominada Lábio Leporino, hoje corrigida), com o dom de guiar um automóvel no seu limite extremo.

Sua habilidade no volante merece, pelo seus feitos, ficar registrado no Guinness World Records, como único brasileiro no mundo que irá executar ao volante manobras de muita habilidade e concentração, o sincronismo entre o ser humano e o automóvel, acontecendo em maio, no Autódromo de Londrina (PR).

FOMENTANDO O TURISMO EM LONDRINA COM ESSE DESAFIO NA PISTA

O evento irá trazer toda a comunidade que acompanha por décadas os feitos do Guinnes World Records, além de receitas para o Município de Londrina. Será o pioneiro no Livro dos Recordes, com toda a divulgação e apoio, inclusive, junto ao Ministério da Cultura e Esporte em Brasília.

PARTICIPE! DIVULGUE SUA EMPRESA

“Guinness em mãos por meio de fortes colaborações – a mesma colaboração que nos empenhamos para alcançar com nossos clientes, o que nos permite crescer com eles em um relacionamento de confiança. Após divulgar nossa marca, a empresa também bateu recordes em vendas, trazendo novos clientes e investidores.”
Bert Wolfram, CEO da Continental Japan

“Na United Biscuits, temos muito orgulho do espírito de equipe, e o dia do Guinness World Records proporcionou uma oportunidade para fortalecê-lo por meio de um desafio sob medida, voltado para o alcance de coisas ainda maiores e melhores na equipe de vendas do Reino Unido este ano.”
Mark Winter, diretor de vendas da United Biscuits UK & Ireland

IMPORTANTE

Não se trata de patrocínio. Disponibilizamos espaços nesse projeto onde sua marca será estampada nas divulgações em todas as redes sociais, rádios, TV aberta.

Sua colaboração é importante e a oportunidade atraente se considerarmos quanto custa para divulgar sua empresa na TV.
Segundo pesquisa, uma TV aberta com pouca projeção custa R$ 23.540,00 por segundo; image, então, na Rede Globo, Grupo Bandeirante e demais.

Nosso projeto terá chamadas nas principais TVs citadas acima, com entrevistas, onde a marca de sua empresa irá ser divulgada ao custo de uma “doação” e formar um consórcio de empresários. Mas são poucas vagas para o ingresso no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *