Primeiras imagens da pintura da 11ª temporada da Andretti

por Formula E News

A pintura 2024/25 da Andretti e de seu novo carro GEN3 Evo com motor Porsche, é um esquema de cores imediatamente reconhecível, com vermelho, branco e azul aparecendo fortemente no traje americano.

Alinhamento de pilotos da 11ª temporada da Andretti

Jake Dennis retorna Andretti para a Temporada 11, após concordar com uma extensão de contrato de longo prazo no final de 2023 – seu ano de conquista do título. O campeão de 2022/23 teve uma primeira metade forte da temporada com uma vitória em Diriyah e três outros pódios, e estará de volta para tentar fazer dois títulos de pilotos com Andretti. 

Ao lado dele estará Nico Mueller, alguém que mais do que impressionou na 9ª temporada. Mueller se junta ao companheiro de equipe confirmado e campeão mundial da 9ª temporada, Dennis.rótulo.galeria.prevSliderótulo.galeria.próximo slide

O piloto suíço assina  após a saída de Norman Nato e pilotará a máquina Andretti Porsche 99X Electric em sua quinta temporada de competição de Fórmula E, quando a série entra em sua era GEN3 Evo.

“Estou muito animado para me juntar à Andretti Formula E Team”, diz Mueller. “É uma equipe que tem visto sucesso desde o início do campeonato, particularmente na era GEN3 em sua parceria com a Porsche Motorsport.

“Trabalhar com Jake, um ex-campeão mundial, é uma honra e estou ansioso pela oportunidade. Vou dar o meu melhor para contribuir para o sucesso da equipe e espero almejar alguns pódios e minha primeira vitória na Fórmula E – essa é a meta. Mal posso esperar para começar.”

Calendário de testes e ingressos de Valência

A ação da Temporada 11 começará com testes de pré-temporada ao longo de quatro dias, de segunda-feira, 4 a quinta-feira, 7 de novembro de 2024, em Valência, Espanha.  Descubra como você pode obter seus ingressos.

Esta será a primeira vez que veremos todas as equipes na pista com seus  novos equipamentos GEN3 Evo , colocando aquele carro de corrida rápido – capaz de ir de 0 a 60 mph em apenas 1,82 segundos – à prova no Circuito Ricardo Tormo.

Principais melhorias técnicas para o novo carro de corrida GEN3 Evo:

  • O carro de corrida monoposto da FIA com aceleração mais rápida: capaz de ir de 0 a 60 mph em 1,82 segundos (0 a 100 km/h em 1,86 s), 30% mais rápido que um carro de F1 atual.
  • Mais rápido, mais forte, mais ágil: melhorias de desempenho que proporcionam um ganho estimado de 2% em relação ao GEN3, o que equivale a uma volta de qualificação cerca de 2 segundos mais rápida no circuito de Mônaco, oferecendo corridas de classe mundial em qualquer pista.
  • Mais fino e robusto: um novo kit de carroceria agressivo projetado para ser mais forte, mais robusto e mais aerodinâmico, proporcionando corridas mais acirradas roda a roda.
  • Tração nas quatro rodas (AWD):  Uma novidade para um carro de Fórmula E, disponível durante duelos de qualificação, largadas de corrida e MODO ATAQUE. Esse recurso maximiza a aceleração e o controle, elevando a emoção dos momentos críticos da corrida e intensificando as rivalidades entre os pilotos. AWD melhora o desempenho e a estratégia, proporcionando corridas mais emocionantes para pilotos e fãs.
  • Melhor aderência:  pneus Hankook iON otimizados para todas as condições climáticas, proporcionando de 5% a 10% mais aderência, feitos com 35% de materiais reciclados e sustentáveis ​​(+9% em relação à especificação GEN3).

Fonte: Formula-E News

You may also like